No horário nobre, Renata Vasconcellos repudiou violência contra jornalista da emissora
Nesta terça-feira, dia 30, Renata Vasconcellos se pronunciou sobre a agressão à repórter Deliz Ortiz durante o Jornal Nacional, da Globo.
De acordo com a comunicadora, depois de uma reunião no Itamaraty, um grupo de agentes da segurança de Nicolás Maduro, a serviço do gabinete de segurança institucional da presidência brasileira, agrediram jornalistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo as informações de Renata Vasconcellos, a confusão no local começou durante uma entrevista do presidente da Venezuela, quando seguranças tentaram impedir a aproximação dos profissionais da imprensa.
“No empurra, empurra, um deles deu um soco no peito da repórter Deliz Ortiz”, disse a apresentadora durante a exibição ao vivo. Após a agressão, a global teria sido levada a uma das salas do Itamaraty, onde recebeu ajuda médica. Apesar do susto, ela está bem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda durante o Jornal Nacional, Renata Vasconcellos confirmou que o suspeito pela violência já foi apontado por testemunhas. Em nota, o Ministério das Relações Exteriores lamentou a agressão e afirmou que tomará providências para apurar responsabilidades.
Já a Secretaria de Imprensa da Presidência da República divulgou nota em que se solidariza com a jornalista Deliz Ortiz e repudia qualquer agressão contra jornalistas. Uma investigação tem sido feita e o órgão deve tomar providências sobre o caso.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
O que está acontecendo com a Globo?
Apesar do prejuízo em 2022, a empresa da família Marinho segue com faturamento inalcançável às outras concorrentes da TV. Na verdade, todas essas mudanças e demissões são pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado midiático.