Renata Vasconcellos, âncora do Jornal Nacional, da Globo, confirma mais uma morte que deixa a Globo em luto
Na edição do Jornal Nacional do último dia 24/09/2024, Renata Vasconcellos, âncora do jornalístico da Globo, confirmou mais uma morte que deixou milhares em luto.
No JN, Renata trouxe detalhes sobre a perda de uma verdadeira estrela máxima e vocês saberão de todos os detalhes nesta quarta-feira (25).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, na ocasião, foi informado que Roberto Frota morreu, aos 85 anos, no Rio de Janeiro. O ator tinha câncer de pulmão havia mais de um ano e, de acordo com a família, não resistiu a uma pneumonia.
“Morreu, no Rio de Janeiro, aos 85 anos, o ator Roberto Frota. Ele era ator, diretor e produtor teatral. Na Globo, participou de mais de 40 novelas e produções, como “Riacho Doce”, “Vale Tudo” e “Mulheres Apaixonadas”.
Dessa forma, o último trabalho foi na novela “Vai na Fé”, em 2023″, disse Renata Vasconcellos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Que então seguiu dando detalhes: “Roberto Frota teve pneumonia depois de mais de um ano com diagnóstico de câncer no pulmão”, disse.
Então, o velório acontecerá na nesta quarta-feira, 25, no Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro, e o corpo do ator será cremado. O ator deixou três filhos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carreira de Roberto Frota
Roberto Frota teve uma longa carreira na arte dramática. Ele se destacou em trabalhos nas novelas da Globo, como Vale Tudo, Terra e Paixão, Amor Perfeito, Vai na Fé, Mulheres Apaixonadas e Tieta. Além disso, ele atuou em peças de teatro ao longo de sua trajetória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Homenagem
A morte de Roberto Frota foi lamentada nas redes sociais pelo ator e diretor Edvard Vasconcellos.
“Tô há meia-hora congelado, diante de uma notícia que prove o contrário. Querido amigo, agora mais do que nunca, entendo a sua pressa em viver. Um dia simplesmente não acordamos. Dessa vez não consegui entregar a tempo nosso próximo projeto. Desculpa!”, disse.
Éramos parceiros de sonhos, nem sempre de realizações. Perdi um dos maiores amigos que a vida me presenteou, de quem fui colega de cena, de vôlei na praia, de quem fui assistente, autor e diretor. Que aceitou ser meu padrinho de casamento e com orgulho sempre me tratou como um afilhado de fato“, pontuou.
E então finalizou: “Ainda torcendo para ser um outro Roberto, de um universo paralelo qualquer. Até, querido padrinho! Força, Verônica, Thiago e Nina. Agora as metades dele são vocês. Força Ana Maria, Ângela. Todos”, disse ele.
Considerações finais
Aos 85 anos, o ator Roberto Frota, morreu vítima de uma pneumonia. Conhecido por papéis em “Vale Tudo”, “Terra e Paixão”, “Mulheres Apaixonadas” e mais, o artista lutava contra câncer de pulmão há mais de um ano.
Desejamos os nossos sentimentos a todos os familiares e amigos.