Surpreenda-se com a triste perda de estrela máxima da Globo, com Renata Vasconcellos parando o JN com a notícia
Uma notícia que chocou a todos esta semana, foi a triste e abrupta morte de uma estrela da Globo, sendo bastante conhecida no Brasil, pegando a todos de surpresa, e deixando o sentimento de luto e perda, algo que repercutiu nas redes sociais, sendo até noticiado no JN, com uma repercussão imensa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do site “g1.com”, o qual informou na última quarta-feira (14), que o ex-diretor-geral da Globo, Octávio Florisbal, infelizmente morreu, aos 84 anos, no dia 13 deste mês, deixando para trás um grande legado na rede de comunicação, marcando uma geração inteira no mundo do jornalismo.
A Globo, expressando seus sentimentos de luto, lamentou a perda do grande nome da emissora, por meio de uma nota oficial, dizendo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Perdemos mais do que um grande profissional, cuja sólida e bonita trajetória se encontrou com a da Globo. Perdemos um amigo. Um parceiro incansável também na missão de construir um mercado forte, ético e vigoroso”, afirmou a emissora.
E continuou: “Um exemplo de liderança, que nos ajudou a fazer da Globo o que ela é hoje, com o seu talento, dedicação e energia. Octávio faz parte da história da comunicação brasileira, da nossa empresa e das nossas vidas”, lamentou a Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Octávio Florisbal tinha uma grande capacidade de inovação nos negócios, estando sempre a frente do seu tempo no ramo das novas tecnologias, e, em 2020, chegou a afirmar:
“Amanhã será um vídeo totalmente integrado e de convergência, em que o televisor vai absorver o computador, você vai ver televisão aberta, fechada, vai entrar na internet, vai fazer seus negócios por aquela tela”, disse o ex-diretor-geral.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
Na sua carreira de sucesso, ele dedicou 8 anos à frente da Central Globo de Marketing antes de se tornar o superintendente comercial da empresa, já no ano de 1991, sendo um dos grandes responsáveis por profissionalizar o modelo de comercialização no ramo publicitário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre as áreas em que atuou com destaque, Octávio declarou: “O setor da comunicação e o setor da publicidade caminham juntos, são alavancas do desenvolvimento, de levar serviços, de prestar serviço para uma melhor qualidade de vida das pessoas, das comunidades”, concluiu ele.
Quando será o enterro do famoso nome da emissora?
Ainda segundo as informações, mais detalhes sobre as cerimônias de velório e de enterro não foram divulgadas, restando apenas o sentimento de luto e tristeza pelo famoso nome do jornalismo e comunicação, que deixou uma legião de admiradores desolados com a sua perda tão repentina.