A editora-executiva do Jornal Nacional precisou respirar fundo para prosseguir com o noticiário
Conhecidos pelo autocontrole invejável enquanto estão estão ao vivo no Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcellos raramente se emocionam na Globo, mas recentemente, a jornalista não conseguiu esconder o que sentiu diante de uma das reportagens do noticiário.
O momento não passou despercebido pela audiência do JN, que flagrou a emoção da apresentadora e usou as redes sociais para repercutir a quebra de protocolo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo aconteceu na última terça-feira, 03, quando William Bonner chamou uma reportagem de Zileide Silva, que destacou os discursos do ministro dos direitos humanos, Silvio Almeida e da ministra das mulheres, Aparecida Gonçalves.
O último trecho do VT exibiu o momento mais forte das falas de Silvio Almeida, em que a autoridade ressalta a importância das minorias para o novo governo. O ministro citou a população negra, os LGBTQIA+, portadores de deficiência, pessoas em condição de rua, entre outros e deixou Renata Vasconcellos visivelmente emocionada.
Quando as câmeras cortaram para a editora-executiva do Jornal Nacional na bancada, foi possível vê-la com os olhos marejados e impactada com o que havia acabado de ouvir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A jornalista ainda respirou fundo para controlar a emoção e chamou a próxima reportagem do noticiário.
No twitter, muitos telespectadores disseram que se identificaram com a âncora da Globo, pois também ficaram emocionados com o discurso do ministro do governo Lula.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O que a Renata Vasconcellos se emocionou agora com o discurso do Silvio Almeida no jornal nacional agora é brincadeira”, disse um internauta. “A fala histórica do Ministro Silvio Almeida deixou a Renata Vasconcellos emocionada. Quem não ficou, né?”, indagou outro telespectador. #JornalNacional
RENATA TAMBÉM NOTICIOU ESTADO GRAVE DE FAMOSO
Na mesma edição, âncora também teve a dura missão de noticiar que, Damar Hamlin, famoso jogador de futebol americano, estava lutando pela vida após um choque violento durante uma partida.
“É crítico o estado de saúde do jogador de futebol americano Damar Hamlin, do Buffalo Bills. Ele recebeu uma pancada violenta no peito, ao se chocar com o adversário”, explicou a jornalista.
“Hamlin teve uma parada cardíaca, foi reanimado em campo e levado para o hospital. Emissoras locais de TV anunciaram que ele está na UTI e respira com a ajuda de aparelhos”, encerrou Renata Vasconcellos.