Apresentadora estava de férias do telejornal desde o começo do mês
A jornalista da TV Globo, Renata Vasconcellos retornou das férias nesta segunda-feira (28), para a bancada do Jornal Nacional. Entre as notícias que foram levadas ao ar pela jornalista, estava uma envolvendo o presidente da república, Jair Bolsonaro e a vacina contra a covid-19 produzida pela Pfizer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A doença já matou quase 200 mil pessoas no Brasil, e por isso, a grande esperança dos brasileiros é a vacina. Em outros países, milhões de pessoas já foram vacinadas, mas, por aqui, a situação é outra.
+Laços de Família: Fred larga Clara, tem encontro avassalador com Capitu e afirma: “Um sonho”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Renata Vasconcellos então, desmentiu Bolsonaro ao vivo, após o presidente afirmar que o Brasil tem 210 milhões de habitantes e que por isso é um grande mercado consumidor de qualquer produto. Para ele, os laboratórios teriam que estar interessados em vender a vacina para o país.
RENATA VASCONCELLOS DESMENTINDO O PRESIDENTE
Antes de exibir a reportagem, Renata Vasconcellos falou: “A Pfizer divulgou hoje uma nota em resposta a uma declaração do presidente Jair Bolsonaro a respeito de uma suposta falta de interesse dos laboratórios de venderem vacinas para o Brasil. A Pfizer desenvolve uma vacina contra a Covid em parceria com a Biontech e afirma que a Anvisa demanda análises específicas e mais tempo de preparação”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Cirurgia, perda de 13 kg, transfusão e mais: Marido de Ana Hickmann trava difícil luta pela vida
Logo depois, foi exibida a reportagem com a declaração de Bolsonaro. Em nota, a Pfizer falou que as exigências da Anvisa está atrapalhando o processo, o que está requerendo um tempo maior. O laboratório ainda disse na nota que já submeteu os resultados da fase 3 dos estudos à Anvisa.