Diversidade!

Renata Vasconcellos revela homossexualidade no JN, expõe namoro de nove meses e público apoia: “Orgulho”

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

A jornalista Renata Vasconcellos, da Globo - Foto: Reprodução

Renata Vasconcellos surpreendeu no Jornal Nacional ao revelar a homossexualidade do governador do Rio Grande do Sul, que é gay

Na noite da última quinta-feira, surpreendeu muita gente a declaração do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmando pela primeira vez que é homossexual. A revelação foi dada ao Conversa com Bial, da Globo, que repercutiu a entrevista no dia seguinte no Jornal Nacional, com a notícia sendo anunciada por Renata Vasconcellos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Numa entrevista ao programa Conversa com Bial, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, declarou publicamente, pela primeira vez, que é gay. Eduardo Leite pretende disputar as prévias do PSDB para concorrer à Presidência. Ele afirmou que não tem nada a esconder”, anunciou Renata Vasconcellos no maior jornal do Brasil.

Renata Vasconcellos aunciou bomba

Na sequência, foi exibido parte do desabafo de Eduardo Leite. “ Eu sou gay, eu sou gay. E sou um governador gay, não sou um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso. Não trouxe esse assunto, mas nunca neguei ser quem eu sou”, revelou ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda na revelação, anunciada por Renata Vasconcellos, Eduardo Leite continuou. “Estou namorando há nove meses, não é do Rio Grande do Sul, é um médico do Espírito Santo. Tenho enorme admiração e amor por ele. É pediatra, trabalhou em hospital de campanha, se dedicou”, disse ele, que minimizou o impacto de sua coragem.

O governador Eduardo Leite se assumiu homossexual – Foto: Reprodução

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Aliás, quando algumas pessoas falam de alguma coragem que eu possa ter sobre assumir isso publicamente, acho que há alguma coragem certamente. Mas coragem tem mesmo quem vai para um hospital de campanha, se oferece para trabalhar na linha de frente da pandemia”, declarou o governador do Rio Grande do Sul na conversa.

Apoio sem igual

Eduardo Leite ganhou enorme apoio. O PSDB, seu partido, publicou: “Parabéns pela coragem”. O governador de São Paulo, João Doria, colega de partido de Leite, também elogiou: “Admiração e respeito ao meu amigo”, disse ele. “Muito orgulho de ser amigo desse cara. Tamo junto, irmão”, comentou o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile