Renata Vasconcellos, depois de ter vivido tragédia na Rede Globo, desaparece
A apresentadora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos, está a cada dia mais visada. Além de ancorar o maior telejornal do Brasil, a jornalista sempre é um dos alvos de ataques em redes sociais e, recentemente, isso se tornou ainda mais grave quando um rapaz invadiu os estúdios Globo por conta de Renata.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, um homem invadiu a sede de jornalismo da emissora, no Jardim Botânico no Rio de Janeiro e na portaria colocou uma faca no pescoço de Marina Araújo, repórter da Rede Globo. O homem, visivelmente perturbado, queria contato com a colega de Bonner, Renata Vasconcellos e só quando a âncora apareceu no corredor onde tudo aconteceu, que ele libertou Marina.
Nas redes sociais, muitos diziam que a tragédia era anunciada por conta do tom jornalístico do Jornal Nacional, conduzido por Renata e Bonner. Alguns chegaram a atribuir o ato à algum apoiador do presidente Jair Messias Bolsonaro, mas isso não se confirmou. Bolsonaro por sua vez, veio a público e se solidarizou com as jornalistas:
– Presto solidariedade às jornalistas Marina Araújo e Renata Vasconcellos, que foram alvos desse atentado covarde e inaceitável.
– Que o caso seja apurado brevemente e o autor punido com o rigor da lei!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 10, 2020
RENATA SUMIU DAS REDES
Depois do ocorrido, Renata e Bonner foram socorridos pela Rede Globo, que deu folga aos jornalistas até o fim da semana. Mas outra coisa que foi possível perceber é o sumiço da âncora do JN. Sempre assídua nas redes sociais, Renata Vasconcellos não apareceu mais. Os fãs notaram sua ausência e na última foto postada no Instagram, que comemora seu aniversário, alguns deixaram recados amorosos e uma outra questionou: “Cadê você mulher? Sumiu!”