Antes de comandar o JN ao lado de William Bonner, Renata Vasconcellos fez figuração em cenas de aberturas de folhetins da Globo
Estrela máxima do jornalismo da Globo ao lado de William Bonner, Renata Vasconcellos se consolidou na televisão brasileira no comando de telejornais. No entanto, o que poucos sabem é que, antes de se destacar na profissão que escolheu – o jornalismo – a comunicadora já trabalhou como modelo e fez figurações em novelas da própria emissora carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Formada em Comunicação Social pela PUC do Rio de Janeiro, Renata Vasconcellos iniciou a carreira na TV em 1996, no comando do telejornal vespertino Em Cima da Hora, na Globo News, ao lado de Eduardo Grillo. Antes, porém, ela fez figurações nas novelas A Próxima Vítima e História de Amor, do mesmo grupo de mídias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em História de Amor, trama escrita por Manoel Carlos para o horário das 18h da Globo, que tinha como protagonista as atrizes Regina Duarte, Lília Cabral e Carolina Ferraz, e o ator José Mayer, a jornalista é a mulher que figura na cena de abertura de folhetim, no qual surge agarrada a outro homem em diversos cenários, alguns em clima de romance e outros de dança.
RENATA VASCONCELLOS
Após se destacar na Globo News, a comunicadora ascendeu à Globo nacional e comandou por anos o telejornal matutino Bom Dia Brasil. Após a saída de Patrícia Poeta da bancada do Jornal Nacional, a jornalista assumiu o posto e, desde então, comanda o noticioso de maior audiência do país ao lado de William Bonner.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aos 48 anos, Renata Vasconcellos tem feito sucesso não apenas no Jornal Nacional, mas também nas redes sociais. Em seu perfil no Instagram, plataforma que usa para interagir com os fãs e compartilhar alguns cliques conceituais feitos por ela mesma, a comunicadora conta com mais de um milhão de seguidores.
No entanto, assim com seu colega de emissora William Bonner, a jornalista também passou a ser vítima de ataques pessoais nas plataformas virtuais, sobretudo o Twitter.
Não raro, os nomes de William Bonner e Renata Vasconcellos alcança os trendings topics do Twitter, como aconteceu recentemente com a prisão de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, quando este era deputado estadual pelo Rio de Janeiro. Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro, o filho do presidente Jair Bolsonaro é o líder de uma organização criminosa no estado e teria o apoio de Queiroz.
Tão logo a prisão de Queiroz foi decretada, os internautas, empolgados com a notícia no JN, alavancaram as menções a William Bonner e Vasconcellos. Porém, críticas aos comunicadores também se fizeram presentes e há quem acuse a Globo de ser parcial em seus noticiosos.
SUSTO
Ainda sobre Renata Vasconcellos, a apresentadora passou por um momento de apreensão recentemente após um homem invadir a Globo com uma faca exigindo vê-la. Na ocasião, uma repórter chegou a ser feita refém, mas, felizmente, tudo terminou bem. Porém, segundo a colunista de O Dia, Fábia Oliveira, o susto fez com que a colega de William Bonner ficasse apavorada e chorasse bastante nos bastidores do canal.