Renato Gaúcho não aguenta a pressão, tem demissão exigida no Grêmio e abandona o Imortal na véspera de GRENAL
Renato Gaúcho tem contrato com o Grêmio até o fim deste ano, sendo assim, ainda não sabe se permanecerá ou não no clube.
Entretanto, o treinador de 62 anos de idade abandou o Grêmio no meio da temporada de 2024, dias antes de clássico contra o Internacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Renato Gaúcho fora do Grêmio
Segundo informações do jornalista, Bruno Soares, Renato Gaúcho não se reapresentou junto com os jogadores no CT do Grêmio, na última segunda-feira (14).
A ausência do comandante gerou muita revolta por grande parte da torcida gremista nas redes sociais. Isso porque o Imortal está correndo sérios riscos de cair para a segunda divisão em 2025.
Informações
- Renato Gaúcho tem contrato com o Grêmio até o fim deste ano;
- Seu salário é na casa do R$1,2 milhão por mês;
- Seu futuro está indefinido no Imortal;
- Grêmio mira a chegada de Tite;
Adeus Renato Gaúcho
Com seu contrato encerrando em dezembro deste ano, a alta cúpula do Grêmio chegou a se reunir com o comandante para discutirem uma possível renovação contratual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, a alta pedida salarial de Renato, fez com que seu futuro ficasse em xeque no clube do seu coração. Segundo informações do portal ‘CNN Brasil’, Renato teria pedido um aumento de mais de meio milhão para renovar com o Imortal. Ou seja, algo na casa dos R$1,8 milhão.
Tite vai para o Grêmio?
Ainda de acordo com Samir, a primeira opção de Alberto Guerra, presidente do Imortal é justamente Tite, caso Renato Gaúcho não permaneça no comando do clube gaúcho na temporada de 2025.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante ressaltar que não há nenhuma negociação de Tite com o Grêmio. São apenas alguns rumores e desejos, mas que podem se intensificarem nos próximos meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusão Final
Em suma, essa não renovação com Renato Gaúcho pode acabar acabar abrindo uma brecha para a volta de Tite. Para quem não se lembra, o Grêmio foi uma das primeiras equipe que Tite comandou como treinador. Por lá, ele também teve um grande sucesso, conquistando títulos importantes.
Quantos pontos para o Grêmio não ser rebaixado?
Os especialistas do Campeonato Brasileiro apontam que os 45 pontos são suficientes para que um time permaneça na primeira divisão do Brasileirão.
Hoje o time de Renato Gaúcho tem 35, portanto precisaria de ao menos mais 10, nas 10 rodadas restantes.