Renato Gaúcho abandona o Grêmio e Guerra parte pra cima do técnico: “Ninguém concordou com essa decisão”
O treinador Renato Gaúcho optou por não realizar uma entrevista coletiva após o revés por 3 a 2 no clássico Gre-Nal deste domingo. Logo após o término da partida, ele deixou o estádio Beira-Rio e estava programado para viajar para o Rio de Janeiro. Em seu lugar, o assistente técnico Alexandre Mendes concedeu uma entrevista. O presidente Alberto Guerra demonstrou insatisfação com a escolha do treinador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sem dúvida, uma das razões que eu esteja aqui. Do segurança ao presidente, do faxineiro ao CEO, ninguém no Grêmio concordou com essa decisão (de não dar entrevista), foi uma decisão unilateral do treinador, entendemos, ele tem compromisso amanhã de manhã. Achamos que ele deveria estar aqui dando suas explicações, mas é uma decisão que ele tomou e internamente vamos avaliar isso”, apontou Guerra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não é o Renato que faz (a escala de trabalho), poderia exigir e exigiu que estivesse, mas ele tinha compromisso e saiu, eu não poderia trancar a porta e dizer “não sai daqui”. É isso, internamente vamos avaliar, falar com ele na reapresentação. Importante que eu expresse que presidente não está de acordo. O que se pode fazer? Demissão? Obviamente não, não é o caso, seria punir o time, mas tomou uma atiutde contrária ao que achávamos melhor”, completou.
Renato tinha um compromisso agendado para a manhã desta segunda-feira, como anunciado pelo Grêmio no Estádio Beira-Rio. Portanto, partiu em direção ao Rio de Janeiro no último domingo. Devido ao horário do seu voo, ele rapidamente deixou o estádio minutos após o término da partida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A prática do técnico de viajar para o Rio durante os intervalos é uma rotina constante. Sempre que o time não está treinando, Renato retorna para sua casa no Rio. Em algumas ocasiões, ele até mesmo volta um dia após o grupo, especialmente quando o primeiro treinamento programado é focado na parte física.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a próxima partida do Grêmio?
O Grêmio só retomará os treinamentos na quinta-feira dia (12), devido à pausa do Brasileirão devido aos jogos da data Fifa. Seu próximo compromisso será na quarta-feira seguinte, dia 18, contra o Athletico-PR, na Arena do Grêmio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE