BABADO
Renato Aragão foi dono de cidade cinematográfica milionária, vendeu à emissora gigante e ninguém sabia
04/04/2023 às 17h00

Renato Aragão foi dono de cidade cinematográfica milionária
Renato Aragão, sem sombra de dúvidas, é um dos grandes humoristas da televisão brasileira. Ao longo dos anos de carreira, o artista realizou uma série de trabalhos e entrou para a história com Os Trapalhões. Na ocasião, ele ficou conhecido por interpretar o personagem Didi Mocó.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, Renato Aragão fez muitas séries na Globo e alguns filmes, que entraram para a história. Contudo, engana-se quem pensa que o humorista ficou somente com seus trabalhos na dramaturgia. Ele aproveitou todo o dinheiro que ganhou para investir em outra área.
Ele colocou sua a grana que ganhou e fechou até mesmo um negócio lucrativo com a Record, mesmo sendo contratado da TV Globo na época. O humorista já foi dono de estúdios que comportavam as gravações de filmes dos Trapalhões e outras produções antes dos anos 2000.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renato Aragão já foi dono de famoso estúdio que pertence à Record (Foto: Divulgação/TV Globo)
Contudo, Renato vendeu todas essas instalações para a Record, que desenvolveu o RecNov, uma espécie de Projac da Globo para a gravação de novelas. Vale lembrar que atualmente o local se chama Casablanca Produções e fica em Vargem Grande, no Rio de Janeiro.
Durante anos, os filmes de Renato Aragão ganhavam vida ali, em paralelo a todo o trabalho que ele fazia na Globo. Foram cerca de 43 títulos entre 1977 e 2000. Quando a Record comprou os estúdios, o contrato valeria por pelo menos 5 anos e levaria R$ 5 milhões por ano aos cofres da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Estado de saúde de Renato Aragão é revelado aos 90 anos e declaração surpreende: “Profunda falta”
● “Contar um segredo”: Zacarias volta em carta psicografada inédita e traz recado a Renato Aragão
● “É um alerta”: Em carta psicografada inédita, Mussum traz recado assustador para Renato Aragão

Estúdios Casablanca, que eram de Renato Aragão (Foto: Reprodução)
QUAL A FORTUNA DE RENATO ARAGÃO?
O humorista é considerado um dos mais ricos do Brasil. O TVbook já divulgou que o intérprete de Didi possui uma fortuna de R$ 180 milhões, mas ainda não se sabe se o valor real se aproxima desse número altíssimo.
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br