Renato Aragão foi dono de cidade cinematográfica milionária
Renato Aragão, sem sombra de dúvidas, é um dos grandes humoristas da televisão brasileira. Ao longo dos anos de carreira, o artista realizou uma série de trabalhos e entrou para a história com Os Trapalhões. Na ocasião, ele ficou conhecido por interpretar o personagem Didi Mocó.
Aliás, Renato Aragão fez muitas séries na Globo e alguns filmes, que entraram para a história. Contudo, engana-se quem pensa que o humorista ficou somente com seus trabalhos na dramaturgia. Ele aproveitou todo o dinheiro que ganhou para investir em outra área.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele colocou sua a grana que ganhou e fechou até mesmo um negócio lucrativo com a Record, mesmo sendo contratado da TV Globo na época. O humorista já foi dono de estúdios que comportavam as gravações de filmes dos Trapalhões e outras produções antes dos anos 2000.
Contudo, Renato vendeu todas essas instalações para a Record, que desenvolveu o RecNov, uma espécie de Projac da Globo para a gravação de novelas. Vale lembrar que atualmente o local se chama Casablanca Produções e fica em Vargem Grande, no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante anos, os filmes de Renato Aragão ganhavam vida ali, em paralelo a todo o trabalho que ele fazia na Globo. Foram cerca de 43 títulos entre 1977 e 2000. Quando a Record comprou os estúdios, o contrato valeria por pelo menos 5 anos e levaria R$ 5 milhões por ano aos cofres da empresa.
QUAL A FORTUNA DE RENATO ARAGÃO?
O humorista é considerado um dos mais ricos do Brasil. O TVbook já divulgou que o intérprete de Didi possui uma fortuna de R$ 180 milhões, mas ainda não se sabe se o valor real se aproxima desse número altíssimo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE