REI DO HUMOR
Renato Aragão, o trapalhão que conquistou o Brasil pelo seu jeito irreverente de ser; ele é o ícone do humor
06/09/2021 às 17h28
Humorista é sucesso nacional e é considerado ícone do humor brasileiro
Renato Aragão sem sombra de dúvidas é um ícone do humor brasileiro, ele iniciou a sua carreira na TV aos 24 anos de idade, em um concurso da TV Ceará, para trabalhar como “realizador”, uma espécie de diretor, redator e produtor de programas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele não só venceu o concurso como em pouco tempo se tornou ator. O primeiro programa o qual ele participou foi o Vídeo Alegre. No ano de 1964, Renato Aragão mudou-se para o Rio de Janeiro, a fim de estudar direção de programas e logo foi contratado pela TV Tupi em São Paulo onde ele participou do humorístico A,E, I, O… URCA.
No ano de 1966, ele se mudou para a TV Excelsior, em 1966, que lhe proporcionou a oportunidade de criar um humorístico próprio, foi ai que nasceu o fenômeno Os Adoráveis Trapalhões, onde ele contracenou com Wanderley Cardoso, Ivon Curi e Ted Boy Marino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas foi somente no ano de 1974 que ele conseguiu consagrar o humorístico, dessa vez já na TV Tupi, ao lado de Dedé Santana, Mussum e Zacarias.
Além disso, ele atuou em diversos filmes. Entre as grandes personalidades que ele atuou, temos Pelé, no filme Os Trapalhões e o Rei do Futebol, em 1986. Na oportunidade, ele gravou cenas em um Maracanã lotado antes de uma partida do seu clube de coração, o Vasco da Gama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1977, ele fundou a Renato Aragão Produções Artísticas Ltda., responsável pela produção de filmes, programas de televisão, vídeos e shows, dentre outros. Foi neste ano também que ele migrou para a Globo, emissora na qual ele foi demitido no ano passado.
No ano de 1994, ele estreou em um programa em Portugal, a convite da SIC, com participações de atores como Dedé Santana e Roberto Guilherme, além de vários artistas portugueses.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Estrela da Praça entrega como Renato Aragão, o Didi, realmente é atrás das câmeras: “Sempre foi um cara…”
● Jornalista entrega o que esposa de Renato Aragão, o Didi, faz e crava: “Ele não sabe”
● Renato Aragão é ‘atingido’ na cabeça no Altas Horas e Eliana toma atitude às pressas
Atualmente o humorista encontra-se em seu segundo casamento com a fotógrafa Lílian Aragão, com quem teve uma filha Lívian. Já em seu primeiro casamento com Marta Rangel, ele teve quatro filho: Paulo (1960), Ricardo (1962), Renato Jr. (1968), e Juliana (1977).
Ele chegou a ficar afastado da TV após a morte dos companheiros de trabalho, Zacarias e Mussum. No ano de 1998 ele voltou a TV em um formato inédito, chamado de A Turma do Didi. Cinco anos depois, em 2004, ele e Dedé se reconciliaram durante o Criança Esperança. Ele é tão querido pelo público, que no ano de 2011 foi enredo da escola de samba X-9 Paulistana.
O FIM NA GLOBO
Em 2010 o programa A Turma do Didi chegou ao fim, dando lugar para As Aventuras de Didi, que ficou no ar apenas até 2013. Depois disso, ele atuou apenas em filmes e fez participações especiais em projetos no canal, sendo demitido do mesmo após 44 anos de contrato.
Porém, o famoso continua levando alegria para os seus fãs por meio das redes sociais, onde possui milhões de seguidores e sempre publica vídeos ao lado da esposa, dançando, de um jeito bem irreverente.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: