Um dos maiores humorista do país, Renato Aragão esbanja uma trajetória recheada de muito sucesso e bom humor
Olhar para Renato Aragão e não ver Didi é uma tarefa quase impossível. O personagem que eternizou o humorista sem dúvidas encantou gerações de crianças e até adultos, tornando-se um dos maiores nomes da TV brasileira e do cenário artístico.
Antônio Renato Aragão, filho de Paulo Aragão e Dinorah Lins Aragão, nasceu no dia 13 de janeiro de 1935, em Sobral, no Ceará. Se formou em direito, mas, ainda na faculdade, o famoso teve contato com as primeiras experiências naquilo que lhe transformaria em um fenômeno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na TV, Renato Aragão iniciou em 1960, aos 25 anos, quando realizou um curso de produtor, diretor e redator para a recém-inaugurada TV Ceará, em Fortaleza. No mesmo canal, ele criou o personagem que moldaria sua história para sempre, o Didi.
Assim sendo, Renato Aragão esteve presente em outros humorísticos da emissora até ser contratado pela extinta TV Tupi, do Rio de Janeiro, em 1964. Por lá, o humorista conheceu Dedé Santana, sem imaginar que o artista seria seu parceiro por anos.
Já em 1971, após alguns projetos na TV Tupi, o comediante foi para a TV Record, compondo o programa Os Insociáveis e se unindo com o elenco original dos trapalhões: Didi, Dedé, Mussum e Zacarias. Por sua vez, três anos depois, o quarteto fez as malas e se mudou para a TV Tupi, estrelando Os Trapalhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CHEGADA NA GLOBO
Em meio ao sucesso, Os Trapalhões foram contratados pela Globo em 1977 e foram responsáveis por arrancar risos do povão por anos, até o triste e cruel desfecho do quarteto. Porém, Didi continuou brilhando na TV e no cinema, participando de grandes produções e conquistando o coração do público com seu bom-humor, talento e riso fácil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que, Os Trapalhões gravaram 17 discos com músicas infantis e foram eternizados em revistas e outros produtos diversos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
AMADO POR TODOS
Aos 87 anos, Renato Aragão esbanja uma carreira regada de muito sucesso, amigos construídos ao longo desse período e uma legião de fãs apaixonados por seu trabalho. Além disso, o humorista se mostra uma pessoa discreta e apaixonada pela família, sempre expondo o amor que sente por aqueles que lhe rodeiam em declarações marcantes.