Renato Gaúcho não perde tempo e crava demissão de atacante matador ainda na reta final da temporada de 2024
Renato Gaúcho tem contrato com o Grêmio até o fim deste ano, sendo assim, ainda não sabe se permanecerá ou não no clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, através de uma entrevista coletiva, o atual comandante do Imortal cravou a saída de um atacante matador, avaliado em R$9 milhões.
Adeus Grêmio
Segundo informações do jornalista ‘Alexsander Vieira’, do portal ‘BolaVip’, Diego Costa não permanecerá no Grêmio na temporada de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim como Renato, Diego Costa tem contrato com o Imortal até 31 de dezembro deste ano, e foi avisado pela direção que não permanecerá na próxima temporada.
O principal fator para a não renovação, é o condicionalmente físico de Diego Costa. Desde que chegou ao Imortal, tem enfrentado diversos problemas físicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Substituto de Diego Costa
Sendo assim, com sua saída na próxima temporada, o Grêmio já tem o seu grande substituto no elenco de Renato Gaúcho.
Ainda de acordo com o jornalista, o Grêmio dará mais oportunidades ao jovem uruguaio, Matías Arezzo, de apenas 21 anos de idade.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jovem vem se destacando muito no elenco do Imortal em 2024, e no próximo ano será o grande responsável pelo setor de atacante do clube gaúcho. Seu contrato é válido até o fim de 2028.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vexame para Renato Gaúcho
Na quarta-feira (09), o Grêmio visitou o Atlético-MG pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, no qual foi atrasada, devido as condições climáticas que o RS enfrentou no começo/meio deste ano.
Após a partida, já na entrevista coletiva, Renato comentou sobre a derrota do Grêmio, e também sobre o desempenho da arbitragem na partida.
“Qual a regra do futebol? É a bagunça. Não vejo os árbitros fazer curso. O curso está na cabeça de cada um. Esse gol anulado aqui mostra o quanto o futebol brasileiro é bagunçado”, disse.
“É o que eu falo, o VAR apita o jogo. Cada pessoa que vai ao VAR tem uma regra. Estava no vestiário tentando ver se a bola pegou no braço do Martin. Vi por vários ângulos e não vi a bola pegando no braço. Mesmo se tivesse pego, não é que ele tivesse dominado a bola e feito o gol. Ele correu, o goleiro defendeu e ele fez o gol. Mas aí entra o VAR. No pênalti do Hulk, o Jemerson chuta o chão, o Hulk valorizou e o VAR não chamou. Onde vamos parar? Toda rodada alguém grita. As imagens estão aí, quem discordar, tem direito. Esse é o futebol brasileiro, uma bagunça”, reclamou Renato.
Quantos pontos para o Grêmio não ser rebaixado?
Os especialistas do Campeonato Brasileiro apontam que os 45 pontos são suficientes para que um time permaneça na primeira divisão do Brasileirão.
Hoje o time de Renato Gaúcho tem 35, portanto precisaria de ao menos mais 10, nas 10 rodadas restantes.
Conclusão Final
Em suma, essa não renovação com Diego Costa já estava sendo esperada por grande parte da mídia, e pelos torcedores do Imortal. Isso porque o camisa 9 não conseguiu ficar um bom tempo com seu condicionamento físico 100%.