Renato dá cartada e deixa Clara sem nenhum centavo em O Outro Lado do Paraíso

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renato (Rafael Cardoso) e Clara (Bianca Bin) em O Outro Lado do Paraíso (Foto: Reprodução/Globo)

Renato (Rafael Cardoso) e Clara (Bianca Bin) em O Outro Lado do Paraíso
(Foto: Reprodução/Globo)

Vilão, Renato (Rafael Cardoso) dará cartada e deixará Clara (Bianca Bin) sem nenhum centavo nos próximos capítulos de O Outro Lado do Paraíso, novela das nove da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A sequência terá início quando o médico e Fabiana (Fernanda Rodrigues), que a esta altura da trama estarão juntos e casados, entrarem com uma liminar para tirar da mocinha a fortuna em quadros deixada por Beatriz (Nathalia Timberg) antes de morrer no hospício no início da história.

Em breve no folhetim de Walcyr Carrasco, Clara ficará cara a cara com seus algozes no tribunal. “Conseguiu, Renato”, dirá a mocinha. “Consegui o quê?”, questionará o médico. “Me trazer até um tribunal”, responderá ela. “Este é só o começo, querida”, prometerá Fabiana, rindo.

Patrick cumprimentará a prima, mas levará resposta atravessada. “Estaria melhor se você não atrapalhasse minha vida. Mas ainda vou dar a volta em vocês dois”, falará a megera. “Não estamos aqui para ameaças”, responderá o advogado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Logo em seguida o juiz Eduardo Bulhões (nome do ator não foi divulgado) entra para dar início aos trabalhos. “Estamos aqui para julgar a liminar de dona Fabiana de Sá Junqueira contra Clara Tavares. A denunciante alega que a acusada, através de fraudes, tomou posse de uma fortuna que lhe pertence”, explicará o magistrado.

“Exatamente, Meritíssimo. Ela é uma fingida, uma vigarista a bem dizer da verdade. Foi trabalhar em minha casa como empregada doméstica. Mas com um plano formulado. Apossou-se de três telas de grandes mestres da pintura, deixadas por minha avó. Fugiu com elas. Desapareceu. Só agora a localizei. Milionária. Mas todo o dinheiro que tem, é meu”, dirá Fabiana.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“As telas eram minhas. Sua avó me deixou. Eu posso provar. Tenho os documentos, em que ela me transfere a posse das telas”, rebaterá Clara.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Continuamos com o julgamento da liminar. Clara Tavares, segundo informações dadas pelo advogado de dona Fabiana, a senhora deu presentes generosos, em dois casamentos”, comentará o juiz. “Eu fui madrinha de dois casamentos. Ofereci a viagem de lua de mel, ao Rio de Janeiro. Com hospedagem em suítes de hotéis de luxo”, contará a neta de Josafá (Lima Duarte).

+ Resumo dos próximos capítulos de Tempo de Amar

O advogado de Fabiana, então, apresentará novas informações. “Dei alguns telefonemas, para saber o valor aproximado da diária dessas suítes. E das passagens de avião, traslado…imagino que os presenteados tenham feito as refeições também nos restaurantes desses hotéis, que são ótimos. Tenho um valor aproximado. É este aqui, senhor juiz”, dirá Orestes (nome do ator não foi divulgado).

O juiz se surpreenderá ao ler os papéis e Clara confirmará as informações dizendo ainda que gastou até um pouco mais com as viagens. “Duas viagens, Excelência. Para a fortuna que realmente pertence a Clara, não são significativas. Meu colega está exagerando”, argumentará Patrick, que questionará: “É por isso que entrou com essa liminar?”.

“Não só por isso”, responderá Renato. “Também consta, dona Clara, que depositou uma quantia significativa em nome de Renan Márquez [Marcello Novaes], para a abertura de uma empresa para sua mãe”, explicará o juiz. “Como sabe? Isso aconteceu ontem”, falará a mocinha – o médico vilão terá conseguido a informação em conversa com Janete (Daniela Fontan). “Eu recebi a informação do doutor Orestes, aqui presente. A senhora admite o depósito?”, perguntará o magistrado.

Clara (Bianca Bin) e Patrick (Thiago Fragoso) no tribunal
(Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)

Clara, então, confirmará. “Depositei. Minha mãe está em um estado emocional difícil. Ela sempre sonhou ter uma grife de vestidos de festa, de noivas. O Renan tem experiência no ramo comercial. Eu quis abrir uma empresa para ela se dedicar, ter o que fazer”, contará ela.

“Excelência, ela mesma admite ter colocado uma quantia expressiva em nome de uma pessoa com quem não tem qualquer vínculo. Renan Márquez é conhecido no mundo empresarial. Recebeu como herança uma rede de lojas. Perdeu tudo. Hoje tem um food truck. É esse o homem que ela escolheu como sócio? Sem nem mesmo se dar ao trabalho de colocar essa sociedade no papel? Para mim parece uma tentativa óbvia de desviar dinheiro do patrimônio que na realidade pertence a minha cliente! Mesmo que esteja sendo honesta, o que é duvidoso, que certeza temos de que essa empresa vai dar certo?”, dirá o advogado de Fabiana.

A megera e Renato também atacarão Clara. “Perdoem-me por interferir, mas a mãe dela não tem nenhuma experiência em moda profissional”, comentará Fabiana. “Eu fui noivo dessa moça. Conheço a mãe. O último
trabalho conhecido dela foi dirigir um bordel”, vai disparar o médico. “Limpa sua boca antes de falar da minha mãe!”, reagirá a mocinha.

Clara vai reconhecer que fez os depósitos. “Reconheço sim. Tenho a maior confiança na minha mãe, vi os croquis que ela fez. É um talento”, comentará ela. “Pode me fornecer o valor do depósito?”, pedirá o juiz. “Eu não tenho nada a esconder”, dirá a filha de Beth (Gloria Pires), que escreverá o valor e deixará o magistrado admirado com a quantia.
“Excelência, essa mulher está gastando o dinheiro que me pertence! Minha avó estava internada em um hospício quando assinou a doação das pinturas”, dirá Fabiana.

“O objeto principal deste processo não está em causa. Apenas julgo a liminar impetrada por seu advogado, segundo a qual a acusada está dilapidando o patrimônio a que julga ter direito. Entendo que agora é importante preservar o patrimônio, e a acusada tem feito retiradas altas. Defiro a liminar. Senhora Clara Tavares. Seus bens estão bloqueados até o fim desse processo”, sentenciará o juiz.

“Bloqueados? Que significa isso?”, perguntará Clara. “Não poderá retirar um centavo do banco sem ordem
judicial. Não poderá vender nada que faça parte desse patrimônio. Não pode tocar em seus bens, até o final do processo!”, dirá o magistrado.

A cena será exibida no capítulo 140 de O Outro Lado do Paraíso, que vai ao ar no dia 03 de abril.

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile