Dois craques matadores chegam em forma de presente no colo do técnico Renato Gaúcho
Com a meta de montar um time forte para a temporada de 2024, o Grêmio tem atuado ativamente no mercado de transferências. Portanto, o técnico Renato Gaúcho disse ‘sim’ e o presidente do clube, Alberto Guerra, foi em busca de novos talentos.
Isso, porque, o objetivo do Imortal é contar a equipe fortalecida para competir toda as quatro competições do ano: Campeonato Gaúcho, Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É pensando nisso que 2 contratações de peso chegam para compor o elenco gremista. De acordo com informações do portal da ‘Torcida’, o Grêmio planeja ter em definitivo o ponta-esquerda Yeferson Soteldo e o zagueiro Pedro Henrique.
Solteldo tem sido uma peça muito importante para as estratégias em campo traçadas pelo técnico Renato e devido a isso, sua atuação tem chamado atenção da torcida, que deseja a diretoria faça do jogar um atleta oficial do Tricolor.
O Venezuelano pertence ao Santos e está na equipe gaúcha por empréstimo desde o início da temporada e pode ser uma das negociações feita pelo Peixão, considerando que o mesmo vem passando por algumas dificuldades após ter caído para a segunda divisão.
Em contra partida, Pedro Henrique, contratado pelo Athletico Paranaense na temporada de 2020, possui vínculo com o clube até o meio do ano e corre o risco de não renovar, já qe vem recebendo poucas oportunidade. Diante disso, o Grêmio poderá investir em Pedro, que possui habilidade que podem elevar cada vez mais o patamar do Grêmio.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, com a nova oportunidade que a CBF liberou para os clubes, o Imortal poderá aproveitar a oportunidade da janela de transferência entre os dias 1 e 19 de abril para contratar novos jogadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o tamanho da torcida do Grêmio?
De acordo com o Wikipédia, o Grêmio é um dos mais populares clubes futebolísticos do Brasil, carregando consigo uma massa torcedora estimada em mais de oito milhões de pessoas no país.