Renato Gaúcho quer contratar craque do Paulistão para o Grêmio
A temporada do Campeonato Brasileiro para o Grêmio não começou nada boa, isso porque o time de Renato Gaúcho foi até o Rio de Janeiro, enfrentar o Vasco da Gama no estádio São Januário e acabou saindo derrotado por 2 a 1.
Faltando poucos dias para fechar a janela de transferências para jogadores que foram inscritos em algum campeonato estadual, o Grêmio segue atrás de um zagueiro para ser o grande titular de Renato Gaúcho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E o alvo da vez do Imortal é o Joaquim, destaque do Santos nas temporadas 2023 e 2024. A alta cúpula do time gaúcho enviou uma proposta no valor de 1 milhão de euros, mais o meio-campista Nathan.
Mas a alta cúpula do Peixe recusou a primeira proposta, pois considerou o valor muito abaixo do esperado e não tem interesse em contar com o futebol do jogador oferecido, com isso Marcelo Teixeira fez algumas exigências para vender Joaquim ao Grêmio.
Segundo informações do jornalista Kaliel Dornelles,o Santos pediu os empréstimos do atacante Nathan Fernandes e do zagueiro Gustavo Martins como parte do acordo para viabilizar a negociação de Joaquim ao Grêmio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Peixe detém 60% dos direitos econômicos do zagueiro, e pede cerca de 7 milhões de euros para liberar um dos seus melhores jogadores, cerca de R$40 milhões na cotação atual.
O restante do percentual pertence ao Cuiabá, clube que Joaquim defendeu antes de se transferir ao Santos. Ele tem contrato com o Peixe até o fim da temporada de 2026, ou seja, mais 1 ano e meio de vínculo com o clube paulista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a próxima partida do Imortal?
O Grêmio entra em campo na próxima quarta-feira (17), diante do Athletico-PR, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogo está marcado para às 19h, horário de Brasília, no estádio do Imortal, Arena do Grêmio, que estará completamente tomada pelos tricolores empurrando o time de Renato Gaúcho em busca da primeira vitória no Brasileirão de 2024.