Renato Gaúcho bate o martelo sobre Soteldo no Grêmio antes do término da atual temporada
Renato Gaúcho deve estar nos seus últimos dias de Grêmio, isso porque segundo alguns portais, sua permanência em 2025 não deve acontecer.
Entretanto, mesmo com seu futuro indefinido, Renato Gaúcho segue trabalhando nos bastidores do Imortal afim de melhorar seu elenco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adeus Soteldo?
Na tarde do último sábado (26) o Grêmio recebeu o lanterna do Campeonato Brasileiro, Atlético-GO e mesmo não jogando bem conseguiu a vitória.
A partida terminou 3 a 1 para o Imortal. Após o apito final, Renato concedeu a entrevista coletiva, como de costume e falou sobre Soteldo, que mais uma vez, fez uma grande partida.
- Renato Gaúcho não permanecerá no comando do Grêmio em 2025;
- Tite é um dos desejos de Alberto Guerra para a próxima temporada;
- Pedro Geromel vai se aposentar do futebol em dezembro;
- O Grêmio está perto da zona de rebaixamento;
“Não é fácil trabalhar com esse cara. Mas eu sei como trabalhar com ele. Eu canso de falar pra ele: “se tivesse 1,80m, nem o exército do Maduro seguraria”. O bichinho não é grande, mas o que ele dá de trabalho… Só eu sei o que eu passo com ele. Mas é um cara que me dá trabalho, mas que dou carinho porque eu sei que no dia do jogo, ele dá trabalho em dobro pro adversário”, elogiou Renato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lembrando que Soteldo está emprestado do Santos até o fim deste ano. O Grêmio tem a opção de compra por US$5 milhões (cerca de R$28,4 milhões na cotação atual).
Soteldo vai permanecer no Grêmio?
Embora nem o próprio técnico tenha continuidade assegurada, Renato defendeu a permanência de Soteldo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Posso opinar, mas foge da minha decisão. Aí é presidente, vice-presidente, executivo, tem que ver a parte financeira do clube. Aí você me pergunta por que eu gosto dele? Por que que eu gostaria de contar com ele? Porque ele joga pra caramba. Eles joga pra caramba. Ele é abusado mesmo. Eu gosto que seja abusado. Eu gosto do estilo de jogador. Do um pra um, que vai pra dentro. Não porque ele fez o gol, diga-se de passagem um golaço. Mas é um cara que cria muitas oportunidades. Um cara desse você não pode abrir mão. Só se o clube não tiver dinheiro”, avaliou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusão Final
Em suma, a permanência ou não de Sotelo passa diretamente por Renato Gaúcho, mesmo estando com os seus dias contados no Imortal. A atual direção do clube gaúcho confia muito em Renato na montagem do elenco de 2025, com isso, caso tenha condições financeiras o Grêmio deverá contar com o atacante na próxima temporada.
Tite vai para o Imortal?
De acordo com o jornalista, Samir Carvalho, a primeira opção de Alberto Guerra, presidente do Imortal é justamente Tite, caso Renato Gaúcho não permaneça no comando do clube gaúcho na temporada de 2025.