Em fim de contrato e sem desfecho para a renovação, Renato Gaúcho bate o martelo sobre sua saída do Grêmio e manda recado a torcida do Imortal
Ídolo do Grêmio tanto como jogador, como treinador, o casamento de Renato Gaúcho e o Imortal pode ter seu desfecho final. Para o terror da torcida, técnico está em final de contrato e já está sendo assediado por clubes de dentro do Brasil, incluindo gigante da série A.
Mas, a torcida do Imortal ainda não precisa se desesperar, uma vez que, apesar do interesse dos clubes de fora, Renato Gaúcho já avisou que vai priorizar uma renovação com o Grêmio, isso implica dizer que ficará nas mãos de Guerra decidir o que será do craque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista divulgada pelo Globo Esporte, ele expôs que já foi sondado e ainda assim vai priorizar seu time do coração: “Tive propostas recentemente de dois grandes clubes do futebol brasileiro. Na semana passada tive proposta de um clube para a próxima temporada. Mas eu sempre falo que a minha única preocupação é o Grêmio, pensar no Campeonato Brasileiro e tentar uma vaga na Libertadores. Tem muita gente tentando se organizar para o ano que vem. Mas é o que eu falei, não converso com ninguém. Claro que fico feliz, mas o objetivo é só o Grêmio“.
Por fim, Renato Gaúcho ainda afirmou que não abriu conversas com Alberto Guerra sobre 2025, mas, garante que isso é um padrão: “Falo isso todos os anos para vocês. Costumo pensar só final, porque todos os anos a gente está totalmente focado no Brasileirão. Esse ano não é diferente, não parei para pensar nisso”.
Hoje o Grêmio, como destacado por Renato, só tem o Brasileirão como objetivo. Sendo assim, conseguir a vaga para a Libertadores depende de uma boa campanha na competição. E no que depender de Renato Gaúcho, o Grêmio vai garantir essa classificação. Para isso, você só precisará ficar entre os 4 primeiros colocados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GRÊMIO JOGA CONTRA QUEM?
Com foco só no Brasileirão e ocupando o 14° lugar da competição, o próximo desafio do Grêmio é contra o Atlético-MG. Os comandados de Renato Gaúcho tem 27 pontos, e o sexto colocado, que é o Bahia e é o último da fase de classificação para a Libertadores, tem 39 pontos. Isso implica que o clube precisa tirar 12 pontos de diferença para ficar entre os que se classificam.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE