Renato Gaúcho fez desabafo ao informar sobre saída de estrela do clube
No final de Novembro, o Grêmio, sob o comando de Renato Gaúcho, entrou em campo para enfrentar o Goiás pelo Campeonato Brasileiro. A disputa teve lugar na Arena e marcou a 36ª rodada da competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de começar em desvantagem, o time imortal confirmou seu favoritismo e saiu vitorioso, superando o Goiás por 2 a 1. Essa vitória posiciona o tricolor de forma confortável na tabela, ocupando o quinto lugar.
Durante a entrevista pós-jogo, Renato Gaúcho confirmou a saída do craque Suárez, ao vivo, revelando que o atacante uruguaio deixará a equipe ao término do Brasileirão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É uma tristeza muito grande para todo mundo. Ele chegou desde o início do ano, tem nos ajudado muito, o torcedor se encantou com ele. É um profissional extraordinário dentro e fora de campo, chegou quietinho, foi se soltando, brincando, aceitando as brincadeiras. Muitas vezes queria tirar ele de um treino ou de um jogo, ele queria continuar. Então você vê a dimensão. Quer jogar todos os jogos e não machuca“.
Renato Gaúcho completou desabafando: “Se vamos sentir saudade dele? Com certeza, sem dúvida, é muito querido por todo mundo. Tive o prazer de trabalhar com um grande profissional, um dos melhores do mundo, quarto maior artilheiro do mundo. Vai ficar esse vácuo para o ano que vem, porque não é fácil encontrar alguém do talento e capacidade dele. Quando encontra outro, fica inviável trazer financeiramente“.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Infelizmente, como já havia falado lá atrás, era muito difícil ele permanecer. Todo mundo queria, mas esse milagre só ele podia reverter.”
POR QUE RENATO GAÚCHO PREOCUPOU TORCEDORES?
O Grêmio perdeu para o Atlético-MG e está se distanciando cada vez mais do título do Brasileirão. Para piorar a situação, a declaração de Renato Gaúcho preocupa os torcedores, já que podem perder o treinador em 2024 após um ano no comando do elenco do Imortal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a derrota, Renato Gaúcho foi questionado sobre o futuro na equipe. O treinador não fugiu da resposta e disse que provavelmente estará de férias prolongadas e que a decisão de quem fica e quem sai do Imortal está nas mãos de Alberto Guerra. Para saber de todos os detalhes, leia a matéria completa clicando aqui!