6 jogadores do Grêmio estão fora, bem perto do confronto contra o Flamengo, pela 27° rodada do Brasileirão. Renato Gaúcho terá que se mexer para superar as adversidades
Renato Gaúcho está tendo que lidar com diversos problemas ao longo das rodadas e segue preocupado às vésperas de encarar o Flamengo. Isso porque 6 jogadores estão fora de combate para o duelo que terá contra o Tite, pela 27° rodada do Brasileirão.
O tricolor gaúcho vive um momento delicado no campeonato brasileiro, ainda mais após ceder o empate ao Bragantino, no último domingo (15). Com 28 pontos conquistados em 24 rodadas, está apenas 3 acima do primeiro dentro do Z4, que no momento é o Vitória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Portal do Gremista’, o zagueiro Jemerson tomou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática contra o Flamengo. Além disso, o jogador também sentiu dores musculares e pode desfalcar o time de Renato Gaúcho por ainda mais tempo.
Uma curiosidade sobre sua suspensão é que este foi o primeiro cartão amarelo que Jemerson recebeu no Brasileirão pelo Grêmio. Os outros dois foi quando ainda atuava pelo Atlético-MG, nos duelos contra o Corinthians e o Fluminense.
Aliás, foi o zagueiro que fez o segundo gol do Grêmio em que colocou o time pela segunda vez na frente do placar contra o Bragantino. Porém, com uma falha de Reinaldo e um pênalti feito por Rodrigo Caio, deixaram o resultado tudo igual em 2 a 2 e com a equipe ainda rondando a parte debaixo da tabela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas esse não é o único desfalque que Renato Gaúcho terá contra o Flamengo, já que ainda há outros 5 atletas que estão no departamento médico se tratando de lesões que sofreram ao longo da temporada.
5 desfalques no Grêmio
Renato Gaúcho, que está suspenso após um julgamento do STJD, também não contará com a presença de outros 5 jogadores para o duelo do próximo fim de semana. São eles, André Henrique, Du Queiroz, Fabio, Nathan Fernandes e Pavón. Todos estes estão fora por conta de lesões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro ponto negativo é o retrospecto do Grêmio contra o Flamengo, onde nos últimos encontros o time Rubro-Negro tem levado grande vantagem. As vitórias pendem pro lado do Rio de Janeiro ainda mais em jogos importantes de mata-mata, como na Copa do Brasil e na Libertadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantos pontos para não ser rebaixado?
Os especialistas do Campeonato Brasileiro apontam que os 45 pontos são suficientes para que um time permaneça na primeira divisão do Brasileirão. Hoje o Grêmio tem 28, portanto precisaria de ao menos mais 17, nas 14 rodadas restantes.