Renato Gaúcho pula de felicidade ao receber a confirmação de dois reforços importantes para os próximos jogos do Grêmio
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, mais conhecido apenas como Grêmio, é um clube de futebol profissional de Porto Alegre. Fundado em 1903, o time que tem Alberto Guerra como presidente vem dando o que falar no mundo esportivo. O motivo? Renato Gaúcho poderá finalmente respirar um pouco melhor após dois reforços de peso serem confirmados para ajudar Soteldo em campo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O treino do Grêmio da manhã desta quarta-feira (11) trouxe boas notícias ao técnico. Isso porque, a dupla de zaga titular formada por Rodrigo Ely e Jemerson treinou com bola no CT Luiz Carvalho e deve ficar à disposição para o confronto contra o Bragantino, no domingo (15).
Embora o treino tenha sido fechado para a imprensa, os zagueiros apareceram nas imagens divulgadas pelo próprio clube de futebol. Os dois jogadores ainda não haviam participado dos treinos técnicos com bola durante a semana. Para quem não se lembra, eles sofreram lesões musculares às vésperas do jogo contra o Atlético-MG, na Arena, e desde então vinham fazendo trabalhos de recuperação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como é de se imaginar, o retorno dos zagueiros titulares é considerado importante por causa das ausências na zaga. Mesmo assim, Renato Gaúcho não poderá contar com Kannemann e Gustavo Martins, que estão suspensos, e teria como opção para montar a defesa apenas três jogadores: Natã, Geromel e Rodrigo Caio.
É importante destacar também, que o confronto contra o Bragantino será disputado às 16h de domingo, no Nabi Abi Chedid, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O técnico de futebol pode deixar o Grêmio em 2025?
Sincero, ele confessou que houve procura de alguns clubes da Série A, mas ressaltou em entrevista ao portal “Gaúcha ZH”, seu compromisso com o Grêmio.
“Tive propostas recentemente de dois grandes clubes do futebol brasileiro, mas é o que eu sempre falo, não estou preocupado com isso, minha única preocupação sempre foi com o Grêmio, e vai ser assim até o final do ano. Pensar no Campeonato Brasileiro, pensar naquilo que eu possa acrescentar para que a gente possa ainda, como eu já falei, beliscar, ou pelo menos tentar beliscar uma vaga na Libertadores”, disse Renato Gaúcho.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, o profissional deixou claro que vai passar a planejar e decidir o seu futuro somente após o final da temporada. “Falo isso todos os anos para vocês. Costumo pensar só no final, porque todos os anos a gente está totalmente focado no Brasileirão. Esse ano não é diferente, não parei para pensar nisso”, concluiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE