Adeus

“Não dá”: Renato Gaúcho esnoba meia no Grêmio e autoriza expulsão de craque

27/09/2024 às 17h25

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
O técnico de futebol Renato Gaúcho deve sair do Grêmio (Foto: Heber Gomes/AGIF)

Renato Gaúcho dá fim em dupla no tricolor gaúcho com declaração exaltada

O Grêmio perdeu o último jogo do Brasileirão para o Criciúma por 2 a 1 causando muita revolta no técnico Renato Gaúcho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jogo, válido pela rodada número 5 que foi adiada para os clubes do Rio Grande do Sul, valia muito na busca contra o rebaixamento do Grêmio.

Após diversos apontamentos sobre erros e acertos, Renato Gaúcho afirmou a dupla que vai dar deus a titularidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o GE, técnico Renato Portaluppi bem que tentou, mas Cristaldo e Monsalve não podem atuar juntos no meio-campo do Grêmio.

Monsalve foi contratado, em tese, para disputar posição com Cristaldo, por características semelhantes. O jovem, porém, teve destaque logo nas primeiras oportunidades, fato que fez Renato avaliar a possibilidade de escalar o colombiano junto com o argentino como titulares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cristaldo e Monsalve estiveram juntos desde o início nas últimas cinco partidas, normalmente com o jovem colombiano mais deslocado às extremas do campo.

Além disso, no período, cada um marcou dois gols, além de uma assistência de Cristaldo. O Grêmio, no entanto, oscilou com duas vitórias, um empate e duas derrotas neste recorte.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que disse Renato Gaúcho no Grêmio?

“Quando tem o talento, também precisa marcar. Hoje em dia o futebol não proporciona jogar só com a bola nos pés. Eles nem são culpados, são características deles. Não posso desperdiçar o Franco (Cristaldo) ou o Miguel (Monsalve) para marcar o lateral adversário. Quando recuperamos a bola vai faltar força, perna, não estão acostumados a jogar ali, a correr 50, 60, 70 metros atrás do lateral adversário”, iniciou Renato Gaúcho.

Além disso, ele explicou que isso já foi conversado entre os atletas:

“Já tinha falado para eles que provavelmente seria o último jogo a começar dessa forma. Temos sofrido muito lá atrás (na defesa) pelo esquema de jogo. Eu tentei, botei o talento junto, quando jogava só com o Franco, muita gente achava que o Miguel também tinha que jogar. Eu também achava, mas os dois juntos não dá para jogar”.

Conclusão final:

Portanto, após a derrota para o Criciúma pelo Campeonato Brasileiro, Renato Gaúcho oficializou o fim de uma dupla no ataque.

Acontece que, Cristaldo e Monsalve não jogarão mais, mas, ambos permanecem no tricolor Gaúcho.

A decisão parte a partir do momento que ambos juntos não conseguem entregar vitórias. O Grêmio tem oscilado muito entre vitórias, empates e derrotas.

QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO GRÊMIO?

Botafogo e Grêmio se enfrentam neste sábado (28), às 21h (horário de Brasília), em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, a partida será no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e terá transmissão do SporTV e do Premiere.

brasileirão
cristaldo
grêmio
Monsalve
Renato Gaúcho

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.