Renato Gaúcho deixa o Grêmio para trás para assinar com outro Gigante da Série A em 2025
Depois de anos no comando técnico do Grêmio, Renato Gaúcho teve seu ponto final no clube do Rio Grande do Sul.
Um pouco mais de uma semana depois de ter sua demissão exposta, Renato está próximo de assinar contrato com outro gigante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Renato no Vasco?
De acordo com informações do portal ‘Globo Esporte’, o Vasco da Gama está muito interessado na contratação de Renato Gaúcho.
Inclusive, Pedrinho já teria feito uma proposta para o treinador que deixou o Grêmio em menos de uma semana.
Ainda segundo o portal, Renato Gaúcho informou Pedrinho que está analisando a proposta do clube carioca, e até o final deste mês dá uma resposta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Renato Portaluppi já passou pelo Vasco em duas oportunidades como treinador: a primeira foi em 2005, onde ele ficou até meados de 2007.
Posteriormente, em meados de 2008 Renato comandou a equipe do Cruzmaltino por apenas 14 jogos, depois acabou se despedindo de São Januário.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Desfecho de Soteldo, Dyballa aprovado e novo técnico: 3 viradas atingem Teixeira no Santos em 2025
● Textor desesperado e comunicado oficial: Time da série A arma rasteira no Botafogo pra arrancar Artur Jorge em 2025
● 1° reforço contratado, novo camisa 10 e Roger Guedes prestes a chegar: 3 viradas atingem o Flamengo em 2025
Conclusão Final
Em suma, Pedrinho entende que já fez a maior proposta que o Vasco pode fazer pela contratação de Renato Gaúcho. Uma nova reunião deve ser feita nos próximos dias para decretar ou não a chegada de Renato à São Januário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Vasco está em busca de um treinador há cerca de 1 mês, e desde então tem analisado o mercado com carinho para entender todas as possibilidades.
O que disse Renato após sair do Grêmio?
Através de suas redes sociais, Renato Gaúcho disse:
“Queria agradecer a todos de coração pela força, pelo apoio e carinho de sempre, em especial para a geral do Grêmio que sempre esteve com o grupo, com o clube nos momentos mais difíceis. Agradecer ao presidente Alberto Guerra, por todo o apoio que me deu neste tempo todo. Um presidente, como os outros, que sempre teve linha direta comigo. Agradecer a diretoria do Grêmio, sempre presente e nos apoiando. E não poderia deixar de falar do meu grupo, excepcional, que nos momentos mais difíceis sempre esteve junto”, disse o treinador, com a voz embargada.
“Não tivemos um problema sequer. Fico lisonjeado quanto a isso. Agradecer todos os funcionários do clube, é difícil para mim, porque estar à frente de um grande clube, com uma grande torcida, tenho amizade muito grande com os jogadores, funcionários, diretoria… De repente, tem que dar um tempo. Conversei com várias pessoas e acho que foi a decisão certa para o momento”, continuou.
“Vou embora com a consciência tranquila, procurei fazer sempre o melhor para o clube, sempre. Sempre. Não posso agradar a todos, mas sempre vesti a camisa. Fica aqui meu registro, assumo toda a responsabilidade de qualquer incidente, toda responsabilidade é minha. De mais ninguém. Torcedor, muito obrigado por tudo. Feliz Natal, feliz Ano Novo, estarão sempre no meu coração”, afirmou.
Saiba mais sobre o que acontece no Vasco da Gama, clicando aqui.