Renato Gaúcho sofre com duas grandes saídas do Grêmio antes do término da temporada de 2024
Renato Gaúcho está tendo dias difíceis no comando do Grêmio, principalmente na reta final da atual temporada de 2024.
Entretanto, para piorar ainda mais a sua situação, o Grêmio está com duas saídas confirmadas já para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Saídas do Imortal
No último sábado, o Grêmio foi até o estádio do Beira-Rio enfrentar o seu maior rival, Internacional, pelo GRENAL 433.
Em um jogo muito movimentado, o time de Renato Gaúcho acabou perdendo para o Colorado, e aumentou ainda mais a chance de brigar contra o rebaixamento.
- Renato Gaúcho não permanecerá no comando do Grêmio em 2025;
- Tite é um dos desejos de Alberto Guerra para a próxima temporada;
- Pedro Geromel vai se aposentar do futebol em dezembro;
- O Grêmio está perto da zona de rebaixamento;
Além de ter sido derrotado para o seu maior rival, o Grêmio terá dois grandes desfalques para a próxima partida do Campeonato Brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, o volante Dodi e o atacante Diego Costa receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão automática diante do Atlético-GO.
Aos 37 minutos do primeiro tempo, Dodi recebeu o terceiro amarelo após fazer uma falta no camisa 10 do Internacional, Alan Patrick.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já Diego Costa, levou o cartão após dar um encontrão no lateral-direito, Bruno Gomes, 10 segundos depois de entrar em campo no lugar de Aravena, aos 27 do segundo tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Próxima partida do Grêmio
Agora, o Grêmio entra em campo diante do Atlético-GO no próximo sábado (26) pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. A partida acontecerá na Arena do Grêmio, e terá transmissão exclusiva no Premiere FC, às 16h (horário de Brasília).
Conclusão Final
Em suma, com essas duas suspensão automáticas, Renato Gaúcho não deverá ter grandes problemas para escalar sua equipe no próximo confronto do Brasileirão. Isso porque, no lugar de Dodi deverá entrar Pepê, enquanto Diego Costa não terá problemas, pois atualmente ele é reserva de Renato Gaúcho.
Quantos pontos para o Grêmio não ser rebaixado?
Os especialistas do Campeonato Brasileiro apontam que os 45 pontos são suficientes para que um time permaneça na primeira divisão do Brasileirão.
Hoje o time de Renato Gaúcho tem 35, portanto precisaria de ao menos mais 10, nas nove rodadas restantes.
Tite vai para o Grêmio?
De acordo com o jornalista, Samir Carvalho, a primeira opção de Alberto Guerra, presidente do Imortal é justamente Tite, caso Renato Gaúcho não permaneça no comando do clube gaúcho na temporada de 2025.