Em ‘Os Dias Eram Assim’, próxima novela das onze da Globo – agora chamada de supersérie -, Renato Góes viverá um médico idealista contra a ditadura e que tem a missão de proteger a família do regime militar.
O jovem médico Renato (Renato Góes) passou os últimos anos ouvindo que o pai, um professor universitário, morreu de desgosto após o Golpe de 1964. O primogênito da família Reis, no entanto, sempre conjugou idealismo com vocação. Criado num ambiente de reflexão, amor e liberdade, o rapaz encontrou na medicina o seu modo de mudar o mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na antiga casa de vila na qual mora em Copacabana, o jovem médico não é o único movido pelo desejo de mudança. Os irmãos mais novos, os estudantes Gustavo (Gabriel Leone) e Maria (Carla Salle), também buscam novos caminhos – ele saindo às ruas, ela por meio da arte. Renato os orienta e os protege. Desde a morte do pai, decidiu por conta própria dividir com a mãe, Vera (Cássia Kis), a responsabilidade por manter a família. Já faz um tempo que a dona da livraria Egalité anda com a saúde fragilizada.
O ano é 1970, tempos de repressão. Responsável e dedicado, Renato sabe que o mundo nunca esteve tão complicado. E proteger sua família poderá ser tão difícil quanto tentar transformá-lo.
Com previsão de estreia para abril, ‘Os Dias Eram Assim’ é assinada por Angela Chaves e Alessandra Poggi e tem direção artística de Carlos Araújo. Ambientada no Rio de Janeiro, entre as décadas de 1970 e 1980, da repressão às Diretas Já, a trama vai mostrar a vida de pessoas comuns e seus amores afetados pelo contexto histórico do Brasil na época. E de como este momento foi capaz de interferir em vidas, sonhos e histórias de amor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE