Renato Gaúcho perde a paciência no Grêmio e toma decisão crucial com Luan: “Um a menos em campo”
Luan voltou ao Grêmio em 2023, afim de voltar a jogar seu grande futebol após uma péssima passagem pelo Corinthians, clube na qual era seu sonho jogar. Com muitas indisciplinas ao longo de sua passagem por Itaquera, Luan acabou tento seu contrato rescindido no Timão.
Sua volta para o Grêmio, foi marcada pelos pedidos da torcida gremista e do treinador Renato Gaúcho, na qual trabalhou com Luan em 2017, no próprio Grêmio, onde conquistaram a Libertadores da América juntos, e Luan foi eleito o Rei da América naquela ocasião.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma entrevista coletiva após um jogo do Imortal, Renato foi perguntado sobre as ausências de Luan nos jogos do Imortal. Renato respondeu que o camisa 7, vem enfrentando problemas físicos nos treinamentos e está se recuperando, assim que estiver apto para jogar, vai colocá-lo.
“Colocar o Luan nessa situação, de estar totalmente sem ritmo de jogo, às vezes vou ter um a menos em campo. Se o jogo estiver decidido, é outra coisa. Num jogo pegado, fica difícil. Na hora certa vão ter as oportunidades, tem treinado bastante e não desaprendeu a jogar”, disse Renato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em sua passagem pelo Corinthians, Luan ficou um longo período afastado das gramados treinando separado do resto do elenco corinthiano, devido a problemas extracampo e principalmente pelo seus rendimentos em jogos.
“Ele vem de um ano, e não é sem jogar, em oito, nove meses sem tocar na bola. Tem que ter muito cuidado para não expor o jogador, sofrer uma lesão ou prejudicar nosso time numa situação que os jogos têm sido difíceis”, salientou o treinador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até quando Luan tem contrato com o Tricolor Gaúcho?
Luan tem contrato como Grêmio até o fim desta atual temporada, ou seja, até dezembro de 2023. Segundo o portal ‘GZH’, o Imortal não irá renovar seu contrato, com isso o camisa 7 ficará livre no mercado para assinar com qualquer clube a partir do dia 1 de Janeiro.