Renato Gaúcho tem demissão aprovada no Grêmio e Alberto Guerra tem Tite como substituto
Renato Gaúcho deve estar com os dias contados no Grêmio. Isso porque ao que tudo indica ele não permanecerá no Imortal em 2025.
Entretanto, já na reta final de 2024 ele é pego de surpresa com possível chegada do técnico Tite, ex-Corinthians, Flamengo e Seleção Brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adeus Renato Gaúcho
Depois de um péssimo 2024, onde o Grêmio ficou grande parte da temporada na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro, Renato Gaúcho está dando adeus ao Imortal.
A notícia vem sendo dada já há alguns meses, de que Renato e Grêmio colocarão um ponto final no seu casamento em dezembro deste ano.
- Renato Gaúcho não permanecerá no comando do Grêmio em 2025;
- Tite é um dos desejos de Alberto Guerra para a próxima temporada;
- Pedro Geromel vai se aposentar do futebol em dezembro;
- O Grêmio está perto da zona de rebaixamento;
Além de ter sua demissão aprovada, de acordo com jornalista Bruno Soares e dos especialistas do Tv Foco, a diretoria do Grêmio já tem analisado Tite para substituir Renato Gaúcho em 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tite no Grêmio?
De acordo com informações do jornalistas Digo Rossi, Alberto Guerra quer a contratação de Tite já em janeiro do próximo ano, 2025.
Eles acreditam que Tite seria uma boa opção, principalmente pela sua ligação com o Imortal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contrato de Renato Gaúcho
Renato Gaúcho tem contrato com o Grêmio até o fim deste ano, e não deve ser renovado. Atualmente, seu salário no Imortal é na casa do R$1,5 milhão por mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Próxima partida do Grêmio
O Grêmio entra em campo na próxima sexta-feira (08) diante do Palmeiras, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Contudo, essa partida acontece no estádio do Allianz Parque, às 21h30 (horário de Brasília) e terá transmissão exclusiva do pay-per-view da Rede Globo, Premiere FC.
Por fim, pra esse jogo, Renato provavelmente optará por uma abordagem mais conservadora, fazendo ajustes na defesa da equipe.
“Eu sempre falo para vocês que eu não tenho titulares, eu tenho um grupo. Dependendo do adversário, eu vou botar uma equipe em campo”, disse o treinador na coletiva.
Conclusão Final
Em suma, ainda não há nada certo entre Grêmio e Tite, e muito menos se Renato Gaúcho sairá mesmo do comando do Imortal, a tendência é que ele não permaneça, mas tudo pode acontecer até janeiro de 2025.
Quantos pontos para o Grêmio não ser rebaixado?
Os especialistas do Campeonato Brasileiro apontam que os 45 pontos são suficientes para que um time permaneça na primeira divisão do Brasileirão.