Renato Gaúcho tem demissão aprovada no Grêmio e Alberto Guerra crava Vojvoda ainda em 2025
Renato Gaúcho deve estar com os dias contados no Grêmio. Isso porque ao que tudo indica ele não permanecerá no Imortal em 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, já na reta final de 2024 ele é pego de surpresa com três grandes reforços no Imortal para espantar de vez o pesadelo da Série B.
Adeus Renato?
De acordo informações do jornalista Bruno Soares e dos especialistas do Tv Foco, a diretoria do Grêmio já tem analisado cinco nomes para substituírem Renato Gaúcho em 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E um desses nomes analisados por Alberto Guerra, é o de Juan Pablo Vojvoda, atualmente no comando do Fortaleza, terceiro colocado do Campeonato Brasileiro.
- Renato Gaúcho não permanecerá no comando do Grêmio em 2025;
- Tite é um dos desejos de Alberto Guerra para a próxima temporada;
- Pedro Geromel vai se aposentar do futebol em dezembro;
- O Grêmio está perto da zona de rebaixamento;
Sabendo que será muito difícil de tirar Vojvoda do Fortaleza, a diretoria do Grêmio já tem trabalhado com mais cinco nomes, e são eles:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Pedro Caixinha – Sem clube desde que saiu do RB Bragantino;
- Francisco Arce – Guaraní, do Paraguai;
- Rui Vitória – Sem clube;
- José Peseiro – Sem clube;
- Hernán Crespo – Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos;
É importante lembrar que ainda não há nenhuma negociação entre a direção do Grêmio e os treinadores que estão na mira do clube.
Contrato de Renato Gaúcho
Renato Gaúcho tem contrato com o Grêmio até o fim deste ano, e não deve ser renovado. Atualmente, seu salário no Imortal é na casa do R$1,5 milhão por mês.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Próxima partida do Grêmio
Como citado acima, o Grêmio entra em campo na próxima sexta-feira (01) diante do Fluminense, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida acontece no estádio do Maracanã, às 21h (horário de Brasília) e terá transmissão exclusiva do pay-per-view da Rede Globo, Premiere FC.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para esse jogo, Renato provavelmente optará por uma abordagem mais conservadora, fazendo ajustes na defesa da equipe.
“Eu sempre falo para vocês que eu não tenho titulares, eu tenho um grupo. Dependendo do adversário, eu vou botar uma equipe em campo. A gente sabia que encontraria dificuldades, até porque o Atlético-GO é um franco-atirador no campeonato. Coloquei uma equipe mais ofensiva porque a gente precisava do resultado”, disse o treinador na coletiva após o jogo de sábado.
Quantos pontos para o Grêmio não ser rebaixado?
Os especialistas do Campeonato Brasileiro apontam que os 45 pontos são suficientes para que um time permaneça na primeira divisão do Brasileirão.