Renato Gaúcho entrega seu cargo no Grêmio por culpa do Internacional
Na tarde/noite de sábado (22), o Grêmio recebeu o seu maior rival Internacional no clássico GRENAL 442.
Devido o desastre natural que ocorreu no estado do Rio Grande do Sul, o jogo foi disputado em Curitiba no estádio do Couto Pereira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E com o mando do Grêmio, o Internacional acabou vencendo por 1 a 0 e ajudou o time de Renato Gaúcho afundar ainda mais na tabela do Campeonato Brasileiro.
O Imortal está amargando a 18ª colocação com apenas 6 pontos conquistados. Após o apito final, Renato Gaúcho colocou seu cargo à disposição.
“Resultados não estão vindo, mas a sorte também. A gente vem jogando bem. Não estamos mal. Daqui a pouco a bola entra. Daqui a pouco voltamos a vencer. Não vamos ficar nessa sequência de jogos. A gente vai continuar o trabalho”, explicou o treinador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Se alguém achar que está ruim, é simples, eu saio. Se eu estou atrapalhando, eu saio. Traz outro. Talvez o cara tenha mais opções que eu não estou vendo. Ou se tem paciência, ou se muda tudo. Eu jamais vou atrapalhar”, disse o treinador.
“Meu papo com eles (dirigentes) é dentro de quatro paredes. Não posso falar o que a gente conversa, o que discutimos. É um papo nosso”, completou Renato Gaúcho.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa é a pior sequência do Grêmio desde 2021, ano que o clube acabou caindo para a segunda divisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando RG assumiu o Grêmio?
Renato Gaúcho assumiu o comando do Grêmio em 2022 pela quarta vez. O treinador e ídolo da equipe chegou para substituir Roger Machado, que era o treinador da época. O Imortal totaliza em todos os anos que esteve sob o comando de Renato, os seguinte títulos:
Libertadores: 1 (2017)
Recopa Sul-Americana: 1 (2018)
Campeonato Gaúcho: 5 (2018, 2019, 2020, 2023 e 2024)
Recopa Gaúcha: 2 (2019 e 2023)