Renault se despediu de um de seus modelos mais importantes após perder a concorrência para outras montadoras
A Renault precisou tirar uma de suas maiores apostas de circulação após lidar com concorrência pesada. Uma montadora rival conquistou parte do público brasileiro e aniquilou alguns carros de outras marcas.
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A montadora francesa tirou de linha o Zoe, no mesmo dia em que anunciou o novo Megane. O carrinho elétrico chegou a terras tupiniquins em 2018, ganhou uma renovação em 2021, mas já estava com os dias contados.
No exterior, a marca produziu o novo Renault 5 para entrar no lugar do Zoe, por isso a saída do carro do Brasil era apenas uma questão de tempo.
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De acordo com o Autoesporte, o modelo foi pioneiro entre os carros elétricos no Brasil, mas acabou ‘esquecido’ pelos clientes e se tornou uma das vítimas do crescimento da chinesa BYD no país.
VALOR ALTO
Apesar de ser um hatch pequeno, o Zoe custava nada menos do que R$ 239.990. A BYD, por sua vez, vende carros com acabamentos internos mais interessantes por preços na faixa de R$ 150 mil, o que acabou conquistando o público.
Vale ressaltar que a Renault faz um alto investimento em carros elétricos atualmente. A montadora lançou uma nova versão do Scénic, que antes era uma minivan, mas agora se tornou um SUV.
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QUAL É O NOVO LANÇAMENTO DA RENAULT NO BRASIL?
Ainda em 2023, chegará ao Brasil o Megane E-Tech, de forma importada, com a vinda de um lote de 300 unidades para algumas das 220 concessionárias da marca no Brasil.
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O Megane E-Tech é um SUV compacto que chegará com apenas uma versão no país. Seu preço chega a R$ 279.990. É o primeiro modelo do portfólio da Renault a empregar o novo projeto estrutural da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi destinado a veículos de propulsão 100% elétrica.