Renault anuncia retorno de carro para aniquilar nova montadora
O mercado de veículos é um dos mais concorridos, principalmente no Brasil, já que conta com uma grande quantidade de fabricantes como a Renault, que produzem centenas de modelos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das montadoras mais recentes é a chinesa BYD, que começou a vender seus carros elétricos no Brasil apenas no ano de 2022, e apesar do pouco tempo, de acordo com o portal ‘AutoEsporte’, já se consolidou como a maior vendedora da categoria.
Ainda segundo o site, o mês de agosto foi um dos melhores para a fabricante, já que dentre os 20 modelos elétricos mais vendidos no país, 5 deles são de sua marca, sendo que os três primeiros são de suas fábricas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em números, o BYD Dolphin teve 371 emplacamentos no último mês, seguido do D1, com 153 e o Yuan Plus, com 132 unidades vendidas, e por conta de seu sucesso, comprou fábrica da Ford.
A ideia é de que a montadora chinesa comece a produzir os seus veículos na fábrica brasileira no final de 2024, já que promete ser a maior vendedora no ramo de elétricos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL CARRO VAI RETORNAR?
Segundo informações do site do Auto Esporte, quem retorna é o Renault Megane elétrico, crossover que está de volta para o Brasil para lidar com a concorrência de BYD Yuann Plus e Volvo EX30.
Até o nome foi alterado, uma vez que o acento agudo no primeiro “E” foi removido e ele adquiriu o sobrenome E-Tech. No entanto, todas essas modificações têm um custo significativo, o deixando nada acessível.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Importado da França, o Megane elétrico da Renault, está disponível em uma única versão, com um preço de R$ 279.900, o que o coloca no mesmo patamar de preço que a versão completamente equipada do Volvo EX30.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Megane da Renault, tem porte de SUV compacto: são 4,20 metros de comprimento (6 centímetros mais curto do que um Volkswagen Nivus) e distância entre-eixos de 2,68 m.