Fim da linha para carros amados que marcaram gerações e podem estar na sua garagem
Indiscutivelmente, os carros no geral são grandes paixões nacionais. Diante tantos modelos distintos, alguns em especial, das marcas gigantescas Renault, Chevrolet e Volkswagen, se tornaram os verdadeiros queridinhos dos motoristas e marcaram gerações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, pelo fato de nem tudo ser para sempre, alguns automóveis amados pararam no tempo e já não são mais fabricados. Além disso, há modelos que devem sair de linha em um futuro próximo, como é o caso de alguns veículos que estão de malas prontas para deixar o mercado em 2023.
De acordo com informações do portal ‘Motor 1’, o Chevrolet Cruze é uma das vítimas. Vale lembrar que, a própria General Motors comunicou o fim do modelo, além do hatch médio Cruze Sport6.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a fabricante, a produção em Santa Fe, Argentina, deve ser encerrada no final de 2023. A empresa ainda destaca que, a capacidade produtiva deve ser transferida para o Tracker, que teve a produção iniciada no país em 2022.
Vale lembrar que, o fim do Cruze era algo que já vinha sendo esperado. A Argentina era o único lugar do mundo que ainda fabricava o caro e, recentemente, o jornal Ámbito Financiero disse que os concessionários e fornecedores já estavam cientes do adeus do modelo em novembro deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o mesmo portal, outro modelo que deve sair linha em 2023 se trata do Renault Captur. Depois de meses emplacando pouquíssimas unidades, o carro teve a trajetória finalizada no Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com poucos amantes, o SUV compacto foi retirado do site oficial e também da loja online da fabricante. Por meio de uma nota, a fabricante confirmou o desfecho do modelo no país, no mesmo dia em que apresentou o inédito Kardian.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Captur saiu de linha depois de anos em queda livre nas vendas. Sua produção já havia sido encerrada em São José dos Pinhais (PR) há meses, mas só em outubro, com o fim do estoque, o SUV desapareceu das lojas de vez.
O Gol saiu de linha?
Mas, um modelo inesquecível e que com certeza fará falta a milhares de motoristas, se trata do icônico Gol, da Volkswagen. Ao longo de 42 anos, o carro encantou várias gerações de brasileiros.
Ele foi retirado de forma oficial de linha no fim de 2022. Porém, o automóvel amado ganhou uma série especial de despedida com o nome Last Edition. Esta teve apenas mil unidades produzidas, todas com motor 1.0 MPI flex de 84 cv de potência e câmbio manual de cinco marchas.