Tudo sobre a pausa na fabricação dos carros da gigante no Brasil, agora em junho
Quando o assunto se trata das maiores montadoras de carros do mundo, sem dúvidas, não podemos deixar de falar sobre a gigante Renault.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, o assunto neste domingo (23), acaba não caindo muito bem para os amantes da marca. Acontece que, sendo um verdadeiro terror com modelos como Kwid, Stepway e Logan, sem nem pensar duas vezes, a Renault deixa de fabricar carros no Brasil agora em junho por esse motivo que vocês irão saber agora.
De acordo com informações do portal Auto Mais TV, após anunciar que a greve de 29 dias sem produção havia acabado, a Renault enfrentou novamente paralisação em sua linha de fabricação no Brasil. Os funcionários decidiram por não fabricar nenhum carro da marca entre os dias 11 e 12 de junho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No último dia 11 deste mês de junho de 2024, o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba debateu acerca da volta de produção na planta da marca em São José dos Pinhais, no Paraná. Rejeitada, a volta aos trabalhos, segundo o presidente do sindicato, Sérgio Butka, foi criada depois que a montadora rompeu as negociações que foram feitas recentemente.
As informações ainda dão conta de que as instalações paranaenses, saem modelos como os SUVs compactos Duster e Kardian, o hatch subcompacto Kwid e mais modelos. A greve foi julgada pelo Tribunal Regional do Trabalho e foi considerada ilegal. Foi por isso que a produção foi retomada. Com os 29 dias de greve, 16,4 mil carros deixaram de ser produzidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, é importante falar ainda que tanto o segundo turno do dia 11 e o primeiro turno do dia 12 de junho não foram realizados. Uma nova assembleia havia sido marcada para o último dia 12 e ainda não há novas informações.
Quais são os carros mais vendidos da Renault?
Renault Kwid surpreende novamente e é o carro mais vendido em 4 de março de 2024.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lacrada pela polícia, falência e dívidas: Fim de emissora tão grande quanto a Globo devasta o Brasil após 30 anos
● 600M no bolso em 2025: Esses são os números mais sorteados e 5 dicas infalíveis para faturar Mega da Virada
● FIM da CNH: Nova lei de trânsito traz multa arrasadora e ADEUS à habilitação por 12 meses
O mercado automotivo brasileiro registrou 7.313 carros e comerciais leves emplacados em 04 de março de 2024, dos quais a liderança ficou com o Renault Kwid, com 411 emplacamentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE