Um famoso modelo da Renault não resistiu à concorrência com a Volkswagen e outras montadoras, e deixou o Brasil
A Renault já fez um lançamento que não deu muito certo no passado. Mesmo com grande publicidade e investimento, um dos modelos da montadora francesa precisou dar adeus após forte concorrência com carros da Volkswagen.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O carro em questão é o Renault Symbol, lançado no Brasil em 2009. O modelo foi um dos principais sedãs compactos premium da época. O modelo era uma opção mais refinada do Logan e também mais cara, o que pode ter contribuído para as suas baixas vendas.
Outro grande problema é que o carro tinha espaço interno menor do que os três volumes de entrada e usava peças e o antigo motor 1.6 de 111 cv do Clio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Symbol nunca conseguiu disparar em vendas e não se tornou um destaque para a Renault, principalmente após o lançamento de sucessos como o Volkswagen Voyage, Fiat Siena e Chevrolet Prisma, que ultrapassavam as 60 mil unidades vendidas anualmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O modelo da Renault durou apenas quatro anos no mercado e vendeu cerca de 22 mil unidades. Em 2010, seu melhor ano, chegou a 8.396 emplacamentos.
AUMENTO DE VENDAS
Notícia boa para a Renault. A montadora teve um aumento de 11% nas vendas no primeiro semestre de 2023, em comparação ao mesmo período de 2022, no mundo. De acordo com o balanço, foram 770,8 mil unidades de vendas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Grupo Renault atinge níveis recordes de desempenho. Estes resultados são fruto da nossa estratégia focada no valor e do empenho inabalável das equipes ao longo dos últimos 3 anos”, disse o CEO Luca de Meo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE