Montadora está investindo pesado
Isso porque a Renault anunciou que vai gastar a bagatela de R$ 1,6 bilhão para novo carro a ser lançado no Brasil. Com o alto investimento a montadora promete dizimar a concorrência.
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As informações foram divulgadas pelo portal G1, onde o presidente da Renault para a América Latina, Luiz Pedrucci, avisou nesta quarta-feira (25), que a rival da Volks vai investir 300 milhões de euros (o equivalente a R$ 1,6 bilhão) em sua fábrica em Curitiba.
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O intuito é direcionar os montantes para o lançamento do Kardian, novo automóvel da Renault. O presidente fez o anúncio em um evento no Rio de Janeiro destacando que a montadora francesa vai investir até 2027 e já no ano que vem, oito carros fora da Europa serão lançados.
“Os 300 milhões de euros são remetidos para todo o projeto, o que inclui desde a implantação da nova plataforma global e adaptações para produção do motor (1.0 turbo) e da linha de montagem”, disse Pedrucci, executivo da montadora.
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Atualmente, a rival da Volks está finalizando os investimentos de R$ 2 bilhões de reais feitos nos últimos dois anos no Brasil. O valor do automóvel não foi divulgado.
O executivo pontuou que o Kardian, inspirado na primeira plataforma lançada no país pela Renault nos últimos 15 anos, será exportado a partir do complexo industrial da montadora no Paraná para ao menos 20 países na região da América Latina, que configura o maior mercado da marca fora da Europa.
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“O Brasil é o segundo mercado da Renault e a América Latina é importantíssima sendo o maior mercado fora a União Europeia”, disse Pedrucci.
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O LANÇAMENTO DA RENAULT VAI CHEGAR QUANDO NO BRASIL?
A fábrica da montadora francesa em São José dos Pinhais comporta a produção de 330 mil carros e, de acordo com o executivo, não existe espaço suficiente para a fabricação do Kardian.
A Renault, disse Pedrucci, não pretende aposentar nenhum dos modelos atuais por causa da chegada do novo lançamento. “Pretendemos continuar produzindo o Sandero”, disse o executivo.
Sobre a possibilidade do lançamento chegar ao Brasil, segundo o executivo, o país é o maior mercado da montadora fora da Europa e por isso o carro chegará com os ‘dois pés na porta’ para competir com os rivais da Renault.
“Com certeza vamos ter todos esses oito produtos previstos, virão para a América Latina”, afirmou o executivo, que ainda concluiu dizendo que um em cada três carros da marca fora da Europa será híbrido ou elétrico.