VEJA
Renault, Kia e Chevrolet: Adeus velhos amigos, seu carro pode estar sendo extinto agora em 2023
01/09/2023 às 7h20
Você que tem carros da marca Renault, Kia e Chevrolet, fique atento, o modelo do seu carro pode ser extinto em 2023.
A indústria automobilística é caracterizada por mudanças constantes, o que significa que nem sempre os modelos que são populares em um ano conseguem manter seu sucesso no ano seguinte. É importante ficar atento a quais modelos vão sair do mercado, diversas marcas passam por isso, como as marcas Renault, Kia e Chevrolet que já forma citados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A concorrência, a evolução tecnológica, as preferências dos consumidores e a demanda são fatores que influenciam as montadoras na decisão de continuar ou descontinuar a produção de determinados veículos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A seguir, apresentaremos uma lista de alguns carros que serão retirados de linha em 2023, ou seja, não terão mais novas versões lançadas no mercado brasileiro. Alguns desses modelos podem até causar surpresa, já que são veículos amplamente conhecidos e apreciados. Veja a lista completa a seguir:
Renault Captur
O Renault Captur é um SUV compacto que foi introduzido no mercado brasileiro em 2017, apresentando um design contemporâneo e atrativo, além de oferecer um amplo espaço interno e um porta-malas generoso. No entanto, apesar dessas características, o modelo não conseguiu se destacar diante de seus concorrentes e suas vendas ficaram aquém das expectativas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante disso, a Renault tomou a decisão de interromper a fabricação do Captur no Brasil em 2023, com o propósito de concentrar seus esforços no lançamento de um novo SUV de porte médio, inspirado no conceito Bigster.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nova lei armada no governo Lula chega com isenção no Imposto de Renda e +5 benefícios aos trabalhadores
● Banco Central em alerta: Comunicado emergencial do cartão de crédito atinge clientes do Nubank, Santander e mais
● Substituta de Tralli para Jornal Hoje e crava FIM de banco tão grande quanto Santander
Kia Cerato
O Kia Cerato, um sedã de tamanho médio, já viveu seu período de destaque no mercado brasileiro, porém, gradualmente perdeu sua posição para os concorrentes. O veículo foi impactado pela valorização do dólar, o que elevou seu preço, além da ausência de atualizações, deixando tanto sua estética quanto sua mecânica desatualizadas.
A Kia fez um anúncio oficial informando que o Cerato será descontinuado no Brasil em 2023. No seu lugar, entrará o K5, um sedã de porte maior e maior requinte.
Jaguar F-Type
O Jaguar F-Type é um esportivo de luxo que se destaca tanto por seu desempenho quanto por sua beleza. Embora seja um dos modelos mais caros e exclusivos disponíveis no mercado brasileiro, sua popularidade de vendas é limitada.
Em uma decisão, a Jaguar optou por interromper a produção do F-Type em 2023. Como uma despedida, a marca lançará uma nova versão limitada, disponibilizando apenas alguns exemplares para venda. No Brasil, estarão disponíveis somente 14 unidades do veículo, e uma vez que todas forem vendidas, a fabricante não planeja mais reabastecer o estoque.
Chevrolet Cruze
Chevrolet Cruze (Reprodução/Internet)
O Chevrolet Cruze é mais um exemplo de um sedã de porte médio que enfrentou dificuldades diante da diminuição das vendas e da intensificação da competição no mercado. Introduzido no Brasil em 2011, o modelo passou por uma atualização em 2016, com uma nova geração que trouxe um visual mais contemporâneo e um motor turbo.
Entretanto, a Chevrolet tomou a decisão de encerrar a fabricação do Cruze na Argentina em 2023. Como resultado, o veículo será retirado do mercado brasileiro, tanto na variante hatchback quanto na sedan.
Onde são fabricados os carros da Renault?
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonada por entretenimento e com passagens por outros sites como o AaronTuraTV, meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.