Carro amado da Volkswagen humilhou modelo da Renault que encerrou produções
Muitos carros fizeram sucesso no Brasil e se tornaram icônicos atingindo um número absurdo de vendas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao mesmo tempo, muitos modelos fracassaram, como é o caso de um lançado pela Renault e que acabou humilhado pela Volkswagen.
O Clio Sedan foi comercializado no Brasil no período de 2005 a 2009. Contudo, com a introdução do Renault Logan, o Clio Sedan perdeu espaço e a Renault se viu na necessidade de reposicionar sua linha de veículos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim surgiu o Renault Symbol, que chegou ao mercado brasileiro por meio de importação da Argentina, ocupando o espaço entre o Logan e o agora descontinuado Mégane.
O Renault Symbol oferecia uma relação de custo-benefício bastante atrativa. Entre os recursos disponíveis estavam airbags, ar-condicionado, direção hidráulica, ajuste de altura do volante, sensores de estacionamento e até um computador de bordo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, a permanência do Symbol no mercado brasileiro foi relativamente curta. A produção do veículo foi encerrada em 2014, justamente na época em que o Logan passava por uma renovação de estilo, adotando a aparência moderna que conhecemos atualmente.
O Symbol enfrentou forte concorrência de modelos mais populares, como o Volkswagen Voyage e o Fiat Siena que o humilharam em vendas, o que resultou em uma fatia de mercado de apenas 1% na categoria de sedãs compactos ao final de sua trajetória.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL CARRO DA RENAULT DEU ADEUS APÓS 15 ANOS?
Carro amado da Renault após 15 anos dá adeus definitivo e provoca tristeza em motoristas que fizeram desse veículo um dos automóveis mais amados e queridinho dos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso mesmo, quando o assunto se trata de grandes montadoras de carros, sem dúvidas, não tem como não citar a gigante marca, a Renault. Porém, um comunicado triste de um de seus veículos mais famosos após 15 anos deixou muita gente em choque.
De acordo com informações do portal Auto Mais TV, o Renault Sandero saiu de linha no Brasil de vez. Com a produção encerrada em outubro do ano passado, os estoques acabaram e o carro saiu de linha no Brasil sem deixar um substituto. Para saber todos os detalhes, leia a matéria completa clicando aqui!