Se surpreenda com a renda extra liberada com 4 benefícios concedidos pelo governo que caem na conta de milhões ainda em 2023
E as novas mudanças do Governo Federal ainda estão dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, a renda extra liberada com 4 benefícios que são concedidos e caem na conta de milhões ainda em 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do portal “fdr”, o qual informou na última segunda-feira (27), que alguns brasileiros agora podem se alegrar, pois terão renda extra paga pelo Governo Federal, estados ou empresas nesse final de ano.
O primeiro é o 13º salário, que tem estimativa de que 87,7 milhões de pessoas recebam o abono natalino, que é pago pelos empregadores aos trabalhadores com carteira assinada, servidores públicos, empregados domésticos, aposentados e pensionistas do INSS, trabalhadores rurais, trabalhadores avulsos prestadores de serviço sem vínculo empregatício e com a intermediação sindical.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O segundo é a Cesta básica do Bolsa Família, onde diversas regiões do país realizam a distribuição de alimentos aos beneficiários do programa, que podem receber a ajuda que conta com itens essenciais, como alimentos e até podem contar com produtos de higiene pessoal, contudo, a distribuição não é feita pelo Governo Federal, mas sim pelos estados e municípios.
O terceiro é o Vale-Gás, disponibilizado pelo Governo Federal a cada dois meses para algumas famílias inscritas no programa social do Bolsa Família e no CadÚnico, onde recebem um valor extra que corresponde a um botijão de gás de cozinha de 12 kg, e na última etapa de depósito 5,5 milhões de pessoas foram beneficiadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O quarto é o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS, que é um direito do trabalhador com carteira assinada, que pode ter direito ao saque após a demissão, contudo, existem outras maneiras de ter acesso aos valores, como pelo Saque calamidade, em caso de aposentadoria, Saque doença grave, Saque-aniversário e entre outros.
Quantos trabalhadores de carteira assinada existem no Brasil?
Segundo o portal “poder360”, o Brasil agora tem 43.610.550 de pessoas trabalhando formalmente nos setores público e privado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE