Fim de 20 unidades

Triste: Depois de fechar 20 unidades, Renner faz comunicado e anuncia fim de loja em grande estado do Brasil

22/06/2023 às 22h44

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Lojas Renner (Foto: Reprodução)

Renner faz comunicado, anuncia o fim de grande loja após fechar 20 unidades

A Renner está passando por um processo natural dentro do varejo que é o investimento em outras oportunidades, analisadas previamente por seus investidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, após avaliar a rentabilidade de algumas opções, a Renner decidiu fechar, no primeiro trimestre desse ano, 20 lojas de suas franquias. No total, foram 13 unidades da Camicado, quatro da própria Renner e três da Youcom.

O objetivo da companhia é reduzir os custos, aumentar as vendas em outros locais buscando maior eficiência em suas vendas:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Passado o período da pandemia, que impactou o fluxo e custos de algumas localidades, a Companhia retomou de forma mais dinâmica o processo de avaliação da rentabilidade das suas operações e decidiu fechar algumas unidades, principalmente aquelas que poderiam ser absorvidas pelo parque de lojas”, disse a Renner em comunicado.

Sobre o alto número de fechamentos de lojas Camicado, a Renner disse que o setor de casa e decoração “seguiu enfrentando um cenário desafiador, intensificado por um ambiente macro mais difícil, caracterizado por inflação e endividamento das famílias em níveis elevados”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Especificamente no segmento de Home & Decor, a maior participação das vendas através do digital também é fator na avaliação de rentabilidade das unidades”.

Apesar do fechamento, a empresa pretende abrir outra série de franquias: “A companhia tem prevista a inauguração de cerca de 15 a 20 lojas Renner, sendo 75% em novas praças, de 10 a 15 Youcom e 5 [unidades da] Ashua”.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAL A LOJA GIGANTE QUE FECHOU?

A Loja Renner irá fechar sua unidade localizada no tradicional prédio, que já atuou como a Livraria do Globo, na Rua dos Andradas, no Centro Histórico de Porto Alegre. Os funcionários serão realocados para outras unidades.

Em nota oficial, a empresa destacou:

“A Renner encerrará a sua operação na Rua dos Andradas, no Centro de Porto Alegre, no dia 13 de julho. Os clientes continuarão sendo atendidos nas outras 12 lojas da marca na cidade, bem como nos seus canais digitais. Os colaboradores que trabalham no local serão realocados nas demais unidades da região.A empresa ressalta que as aberturas e os fechamentos são movimentos naturais do varejo e informa que se prepara para inaugurar sua primeira loja circular no Estado. Com investimento de cerca de R$ 26 milhões, está reformando e transformando a unidade do shopping Iguatemi, na capital, em uma operação que incorpora as melhores práticas de sustentabilidade e circularidade, combinadas com novas soluções de omnicanalidade que ofereçam experiências de compra cada vez mais encantadoras aos clientes. Além disso, irá abrir três novas unidades no Rio Grande do Sul em 2023: em Montenegro, em Taquara e em Canela.”

Renner

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.