CHOCANTE

Renner faz o que ninguém esperava, nem mesmo C&A e Riachuelo e decisão é divulgada oficialmente

Renner fez anúncio que ninguém esperava (Foto: Reprodução/ Internet)

Renner fez anúncio que ninguém esperava (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renner tomou atitude que ninguém esperava

Quem acompanha as notícias relacionadas a economia deve saber que a pandemia da Covid-19 deixou esse setor completamente abalado. Para se ter uma pequena dimensão, o setor de varejo vive uma enorme crise no Brasil com várias lojas correndo o risco de fechar. Mas, a Renner foi na contramão dessa situação.

Enquanto a Marisa, Riachuelo e C&A estão passando por um momento conturbado, as lojas Renner vivem o oposto. Isso porque a empresa chocou ao revelar que abriu cinco novas lojas em maio, em um total de sete inaugurações neste ano, que somaram investimentos de 35 milhões de reais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ideia da Renner é abrir até o fim do ano aproximadamente 40 estabelecimentos. De acordo com os números no balanço da companhia do primeiro trimestre, a previsão de abertura de lojas para 2023 do grupo contempla cerca de 15 a 20 lojas, sendo 75% em novas praças, 10 a 15 Youcom e 5 Ashua.

Renner vive situação confortável – Foto Reprodução Internet

Em 2023, foram abertas três unidades da Renner, duas da Youcom e duas da Ashua. Para os próximos meses, são esperadas oito inaugurações (seis da Renner e duas da Youcom). No primeiro trimestre, a companhia fechou 20 unidades, sendo 13 da Camicado, quatro da Renner e três da Youcom.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Localizadas, sobretudo, em cidades no interior do Brasil, essas novas unidades integram o plano de expansão da Lojas Renner S.A., em linha com sua estratégia de apostar na crescente integração dos canais físicos e digitais”, afirmou a empresa em comunicado oficial enviado para à imprensa.

Por que a empresa fechou lojas no primeiro trimestre?

Em relação às lojas que a Renner fechou nos primeiros três meses do ano, a varejista acrescentou que “decidiu fechar algumas unidades, principalmente as que poderiam ser absorvidas pelo parque de lojas, resultando em maior eficiência, com aumento de venda por m² e redução de custos”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile