ENTENDA SITUAÇÃO

Renner fecha 20 lojas em 2023 e faz comunicado

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Renner divulgou relatórios da companhia (Foto: Reprodução)

Grupo explicou estratégia de fechamento das lojas diante da reformulação pós-pandemia

Nesta quarta-feira, dia 3, a Renner divulgou um relatório oficialmente sobre a situação da empresa, após fechar 20 lojas somente este ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o comunicado, houve um consenso na diretoria para buscar pela redução de custos e aumento da forma de venda mais eficiente. Foram 13 unidades da Camicado, 4 da Renner e 3 da YouCom.

A Camicado, loja do grupo Renner, foi a principal afetada, após relatório financeiro montado pela companhia (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa decisão partiu após o balanço final dos resultados das empresas sobre 2022, quando estavam se reerguendo da situação da pandemia. A nota foi publicada pelo G1, onde os representantes detalharam o que vem acontecendo internamente.

“Passado o período da pandemia, que impactou o fluxo e custos de algumas localidades, a Companhia retomou de forma mais dinâmica o processo de avaliação da rentabilidade das suas operações e decidiu fechar algumas unidades, principalmente aquelas que poderiam ser absorvidas pelo parque de lojas”, disse a Renner.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A YouCom, marca que é voltada para o público mais jovem da empresa, teve 3 unidades fechadas, divulgou o grupo (Foto: Reprodução)

A Camicado, que é do segmento de casa e decoração, foi a principal afetada. No entanto, o grupo estuda inaugurar novas lojas da marca durante os próximos meses.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renner não descarta reabrir unidades da Camicado ao longo do ano de 2023, após fechamentos (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais empresas fazem parte do grupo Renner?

A empresa é dona das secundárias Camicado, com foco em decoração residencial, e da YouCom, voltada às roupas do público mais jovem. A companhia já está há 58 anos no mercado.

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile