Rival da Renner fez a concorrência tremer, mas teve triste fim
A Renner é uma das lojas varejistas mais populares do país, sendo assim, está sempre em busca de novidades para se manter no mercado.
Há algumas décadas, uma grande marca de roupas se popularizou no país e provocou o terror na Renner e em outras varejistas, após alcançar o sucesso, a marca não conseguiu manter e caiu em uma crise.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A marca em questão é a Pakalolo, rival direta da Renner e que caiu no gosto do público ao colocar personagens da Disney em suas peças. A marca explodiu no Brasil em 1987 – época em que até as calças jeans da linha contavam com animações infantis.
A licenciamento com a Disney foi o grande salto da Pakalolo para atrair o público, tanto que a marca chegou a abrir uma loja por semana no país – no momento em que estava no auge – contudo, pouco tempo depois o interesse do público pelas peças foi diminuindo.
As roupas mais vendidas da marca já não eram mais tão procuradas, sendo assim, o número de lojas foi reduzindo e a gigante varejista decretou falência em 1995.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cerca de 10 anos depois do seu triste fim, a rival da Renner tentou se relançar no mercado, isso porque em 2005, o grupo Marisol tentou colocar no mercado novamente a Pakalolo, mas o negócio não deu certo.
QUAL RIVAL DA RENNER FECHOU 88 LOJAS?
Uma forte rival da Renner, que assim como ela está presente nos principais centros comerciais e shoppings do país, não vive seu melhor momento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$30,4 BI e +4 alertas a motoristas: Tarcísio crava 3 viradas no IPVA em São Paulo para 2025
● Toyota sem chão: Honda arma fusão com rival nº1 para aniquilar concorrentes e paralisa mundo das montadoras
● Salário de R$14 mil e liberação mais aguardada da história: 2 vitórias do INSS são garantidas no fim de 2024
+ “Morreu nesta noite”: Rodrigo Bocardi paralisa jornal na Globo e confirma morte de famoso
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A loja em questão é a Marisa, que ao anunciar a sua real situação, causou um verdadeiro choque para muitos clientes nos últimos meses.
A varejista fechou com alta de mais de 10% na Bolsa após informar o fechamento de mais 88 lojas, essa medida drástica foi tomada em prol de salvar a marca e equilibrar as finanças. Para ler a matéria completa, clique aqui!