Após comunicado de fechamento de lojas, a grande empresa agora admite sua REAL situação
Desde o início do ano muito tem se falado sobre a crise que grande varejista de roupas, a Renner, tem enfrentado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Passado alguns meses desde que as informações começaram a ser divulgadas, a Renner enfim admitiu a sua real situação após o comunicado de fechamento de algumas lojas e o que pretende fazer.
Para quem não lembra, recentemente a Renner comunicou ao Brasil o fechamento de muitas de suas lojas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“[…] a Companhia retomou de forma mais dinâmica o processo de avaliação da rentabilidade das suas operações e decidiu fechar algumas unidades, principalmente aquelas que poderiam ser absorvidas pelo parque de lojas […]”, informou a Renner.
Para melhor entender, acontece que a empresa já encerrou as atividades de 20 lojas físicas, sendo 13 da Camicado, 3 da Youcom e 4 da Renner, o que, consequentemente, levou à demissão de funcionários. E informações dão conta de que loja pode fechar mais pontos ao longo do ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o comunicado feito pela Renner?
Para quem não sabe, a varejista está pretendendo abrir de 15 a 20 unidades da Renner, 10 a 15 da Youcom e cinco da Ashua. Contudo, um comunicado da Renner enviado ao Portal Valor, a empresa afirma que pode haver “algum fechamento” pontual de lojas daqui para frente, mas nada fora da normalidade, já que pretende retomar o volume de inaugurações de novas lojas.
José Galló, presidente do conselho de administração da empresa, disse também que apesar de que o momento seja um tanto quanto difícil, a empresa está trabalhando unida para reverter a situação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, expondo a real situação da grande empresa, a gigante acredita que conseguirá encerrar este ano com uma pequena alta na margem bruta, e também prevê uma demanda melhor, além de obter resultados da revisão estratégica que está fazendo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE