Renner toma ATITUDE corajosa e faz o que Marisa jamais faria
A Renner é uma das principais lojas varejistas do Brasil e tem uma concorrência muito grande, mas tomou uma atitude corajosa que nem mesmo a Marisa jamais faria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O começo deste ano de 2023 para a empresa, ao contrário do que está acontecendo com grande parte do mercado, teve uma pequena alta em suas vendas no primeiro trimestre.
O cenário é animador quando comparado ao mesmo período de 2022, onde o lucro havia despencado em mais de 75%, mas ainda há um grande desafio pela frente, pois o poder e hábito de compra do consumidor foi bastante afetado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Neste mesmo período do ano passado, as temperaturas estavam baixas, que somadas à retomada de atividades sociais pós-pandemia, favoreceram as vendas, gerando uma base de comparação mais forte”, disse a Renner em nota.
Um dos motivos que levaram a loja a ter essa elevação nas vendas, foi uma grande atitude feita pela instituição foi a antecipação dos itens de inverno, para ter um melhor equilíbrio no estoque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Esse ajuste acabou afetando ainda mais as vendas, pela falta dos produtos de meia estação, que tiveram demanda maior no período, dada a extensão das temperaturas mais elevadas ao longo de todo o mês de março”
Também indo de contramão ao que geralmente está acontecendo no Brasil, e o que a Marisa jamais faria agora, a empresa tem prevista a abertura de outras 20 lojas, sendo que 75% delas são em novas praças.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso vai repor as 20 unidades que foram fechadas durante o período da pandemia do Cobid-19, o que resultou em uma maior eficiência e redução dos custos no momento mais difícil enfrentado pelos empresários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Renner foi fundada?
Uma das maiores varejistas do Brasil, a Renner possui sua sede no Rio Grande do Sul e foi fundada no ano de 1965.