Prova criativa traz inspirações do fundo do mar e, na prova técnica, um doce ‘Veludo de Coco’
Os participantes também serão surpreendidos pela presença de Gileade, o grande vencedor da sétima temporada, que teve a experiência de voltar da repescagem e vencer o reality. Ele conta sua vivência e incentiva os competidores a manterem o ânimo para seguirem adiante.
“Quero dar boas-vindas a vocês novamente. Hoje vocês terão mais uma oportunidade, mais uma chance de fazer a diferença e vejo em cada um a mesma garra e paixão que pude observar no primeiro dia. Tenho certeza que seremos surpreendidos”, afirma a chef confeiteira e jurada Beca Milano. “Além de sabor e técnica, vocês tem que conseguir controlar o emocional de vocês nesse desafio. Hoje é o dia do ‘tudo ou nada’. Boa sorte para todos”, completa o chef e jurado Giuseppe Gerundino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na prova criativa, eles precisarão mergulhar de cabeça e entregar um bolo que celebre as belezas do fundo do mar. A referência trazida por Beca teve inspiração em outro confeiteiro: o próprio Gileade, que entregou um bolo perfeitamente executado neste tema em sua final.
Na prova técnica, o grande desafio será reproduzir o doce “Veludo de Coco”. Internamente, é composto por uma camada de crumble de coco, uma camada de compota de abacaxi e mais uma camada do crumble de coco, envolvidos por uma mousse de coco e, na base, um biscuit de coco. Na decoração, uma faixa de maria-mole de coco queimado e uma placa de praliné de coco, outra placa de maria-mole e, para finalizar, uma placa de chocolate branco texturizado. No topo, cinco esferas de chocolate e, na base, dois coquinhos feitos de chocolate. Na finalização, uma técnica de flocagem deve garantir o visual aveludado ao doce.
O “Bake Off Brasil – Mão na Massa” vai ao ar todos os sábados, às 22h45, no SBT .
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE