Uma reportagem exclusiva feita pelo “Domingo Espetacular” da Record no último domingo (1) mostrou em primeira mão detalhes do tratamento alternativo utilizado por Marcelo Rezende na luta contra o câncer no pâncreas e no fígado.
Na matéria levada ao ar, a Record mostra que Marcelo Rezende vinha sendo tratado por uma das alunas do doutor Lair Ribeiro. Para quem não sabe, Lair ribeiro, médico que se diz especializado em tratamentos alternativos e alimentares no combate a doenças, não tinha autorização para cuidar de pacientes, por isso indicou a aluna dele de nome Kátia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Cantor comprometido é flagrado traindo a namorada em boate
Na reportagem levada ao ar no último fim de semana, foram mostrados trechos de mensagens nas quais Marcelo Rezende se correspondia com a doutora Katia. Em algumas das mensagens, o apresentador revela que estava muito mal. Em outra, ele diz que a “coisa está feia” e teria chegado a implorar por morfina para aliviar as fortes dores. O fato é que o método de Lair Ribeiro no combate ao câncer, baseado na dieta de alimentos e em outras técnicas não reveladas com profundidade, não é certificado, nem comprovado como eficaz na luta contra o câncer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda na matéria levada ao ar, ficou comprovado que o apresentador do “Cidade Alerta” pagava cerca de R$ 4,200 reais diariamente pelo tratamento. Marcelo mantinha contados com o doutor Lair Ribeiro que teria dito ao apresentador para ele ter calma diante das dores, pois precisava passar por aquela fase.
Agora grande parte da imprensa e estudiosos tentam analisar se o fato de Marcelo Rezende ter abandonado o tratamento tradicional com quimioterapia foi decisivo para que o apresentador tivesse uma morte prematura. Estudiosos afirmam que caso o apresentador seguisse o tratamento com quimioterapia ele poderia ter tido uma sobrevida de até 3 anos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS DETALHES DA REPORTAGEM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marcelo Rezende faleceu no mês passado e deixou uma legião de fãs e amigos tristes que torciam pela recuperação do apresentador. Rezende apresentava o policialesco “Cidade Alerta” diariamente nas tardes da Rede Record e morreu aos 65 anos, em decorrência de um câncer no pâncreas que gerou uma metástase no fígado.
+ Em vídeo, Datena responde comentário feito por Xuxa: “Garota de programa imbecil”
O programa “Domingo Espetacular” revelou como funcionava o tratamento alternativo que o jornalista adotou, após ouvir que só teria 1% de chance de cura. Marcelo se comunicava com o médico Lair Ribeiro e com a ginecologista Katia Yuri Nakazone por conta do procedimento chamado de “Farmácia de Deus”.
+ Filho de Datena recebe apoio após responder declarações de Xuxa
Lair, inclusive, era muito venerado por Marcelo, que acreditava na cura. O médico foi bem forte quando cravou que até setembro o jornalista estaria curado, mas não foi, infelizmente, o que aconteceu. O valor pago por Rezende por esse tratamento era de R$ 30 mil por semana. A reportagem do Domingo Espetacular procurou o médico Lair Ribeiro, mas ele não quis gravar entrevista.
O médico nega que tenha participado do tratamento de Marcelo Rezende, mas a reportagem apurou que só entre os dias 28 e 30 de agosto o Lair Ribeiro e o apresentador se encontraram quatro vezes.
O fato é com o tratamento alternativo de Lair Ribeiro, Marcelo Rezende optou por abandonar definitivamente o tratamento do câncer dele feito com quimioterapia, o que pode ter apressado ainda mais a morte do apresentador.