Repórter Hugo Bachega, da BBC britânica, se abriga de míssil russo em Kiev ao vivo
Nesta segunda-feira, 10 de outubro, um repórter brasileiro, correspondente da BBC de Londres, fazia um link ao vivo diretamente de Kiev, na Ucrânia, quando foi surpreendido por um míssil disparado por russos contra a cidade.
No vídeo, que já circula a internet, o repórter Hugo Bachega tomou um grande susto e se viu obrigado a sair correndo e se abrigar, ao vivo, abandonando o jornal da BBC e indo ao chão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta manhã, o míssil mostrado ao vivo na transmissão em que o repórter se encontrava, foi o primeiro de uma série de ataques feitos pela Rússia contra Kiev, capital ucraniana.
A guerra na Ucrânica se desenrola desde 24 de fevereiro deste ano, e nesta manhã, os ataques podem ser considerados um dos piores já realizados da Rússia contra o país, afirma publicação do portal G1.
De acordo com a polícia, 11 pessoas morreram e 64 delas ficaram feridas, informou o portal G1. Enquanto o repórter Hugo Bachega fazia sua incursão ao vivo, pode-se ouvir claramente a bomba chegando a capital ucraniana que passou pela sua cabeça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Geraldo Luís expõe doença, fala sobre situação de saúde e confirma: “Só vim dar um recado”
Assustado, o repórter olha para trás, avista o míssil e não pede licença, apenas se abriga abaixo da câmera. Em seguida, um corte é feito para o estúdio onde a âncora está visivelmente assustada com a situação que foi ao ar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Desligamento de sinal e falência decretada: Fim de 3 emissoras de TV aberta deixa telespectadores órfãos
● Falência: Programa de Tv tão popular quanto o “Caldeirão”, da Globo, leva famílias à ruina em país
● Falência, funcionários na rua e vendida à rival: 3 emissoras gigantes como a Globo têm fim devastador
ABRIGO DE GUERRA
A bomba russa atingiu alguns metros do local onde o repórter se encontrava, na sacada de um hotel, onde fazia a transmissão ao vivo com as últimas informações sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânica.
+Luto! Morre mãe de César Tralli e Ticiane Pinheiro lamenta: “Vá em paz sogrinha”
De acordo com o portal G1, a BBC britânica informou que o repórter brasileiro, correspondente internacional no local dos ataques, só ficou bem após uma hora do fato. Muito abalado, ele e o cinegrafista correram para o abrigo subterrâneo do hotel a fim de salvar suas vidas dos ataques, caso os atingissem.