ESCÂNDALO
Repórter da Globo acusado de assediar produtoras em cobertura olímpica é expulso de Tóquio e demitido
19/07/2021 às 16h32
Em Tóquio, o repórter cinematográfico foi acusado de abusar e voltou ao país imediatamente, com demissão confirmada
Mikael Fox, repórter cinematográfico da Globo que estava em Tóquio para a cobertura das Olimpíadas, passou do ponto e foi acusado de assediar duas produtoras durante uma festa entre funcionários da platinada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo aconteceu no hotel em que a equipe da Globo está hospedada para fazer a cobertura dos jogos. Tudo ocorria bem, com socialização nos corredores e os profissionais jogando conversa fora.
No entanto, em determinado momento, os contratados da emissora carioca resolveram ir à um dos quartos e foi ali que o suposto assédio aconteceu, segundo relato das moças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mikael Fox, repórter cinematográfico, teria aproveitado o momento mais privado para assediar as duas produtoras de sua equipe.
Então, as moças não deixaram barato e foram à chefia que estava presente no local. De imediato, Mikael Fox foi enviado de volta ao Brasil e teve sua demissão confirmada pela Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações foram dadas pela revista Veja Rio, que divulgou o comunicado oficial da emissora onde falou sobre a demissão do repórter.
“Por decisão da Globo, que não foi tomada por nenhum profissional do time que está em Tóquio, o repórter cinematográfico Mikael Fox não faz mais parte do time de Esporte da empresa.”, informou a assessoria.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
“Sobre os questionamentos de compliance, a Globo não comenta assuntos de Ouvidoria, mas reafirma que todo relato de assédio, moral ou sexual, é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento. A Globo não tolera comportamentos abusivos em suas equipes”, confirmou a Globo sobre a demissão do repórter.
Cabe dizer que todo esse escândalo veio à tona na última sexta-feira (16) e assim que a alta cúpula da emissora soube do ocorrido, não hesitou em “expulsar” o rapaz de Tóquio, para tomar as devidas providências.
Autor(a):
Bianca Santos
Eu sou Bianca Santos. Graduada em Rádio, TV e Internet pela Anhembi Morumbi e Pós-Graduada em Assessoria de Comunicação e Redes Sociais na mesma instituição. Atuo na comunicação desde o ano de 2012, quando tinha 15 anos, e me aperfeiçoei na criação de conteúdo e redação ao longo das minhas experiências. Tenho vivência em ambientes corporativos, agências de entretenimento e emissoras de televisão. Apaixonada por falar sobre entretenimento, mundo dos famosos e audiências da TV. Posso ser encontrada através do número: (11) 91190-4486Email: [email protected]